Dez profissionais tiveram contato com Eduardo Leite no Hospital de Charqueadas

Governador inaugurou leitos no Hospital de Charqueadas horas antes de confirmar contágio pelo novo coronavírus; funcionários não apresentaram sintomas

Por Portal de Notícias 25/07/2020 - 16:47 hs
Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini
Dez profissionais tiveram contato com Eduardo Leite no Hospital de Charqueadas
Eduardo Leite visitou leitos de UTI no Hospital de Charqueadas

Horas antes de anunciar que testou positivo para a Covid-19, na sexta-feira (24/07), o governador Eduardo Leite visitou o Hospital de Charqueadas. No ato, foram abertos leitos de UTI no município da região Carbonífera. Diversas autoridades estiveram presentes na inauguração, entre elas a secretária da Saúde, Arita Bergmann; o secretário da Administração Penitenciária, Cesar Faccioli; e o prefeito Simon Heberle.
Mesmo usando máscara, Eduardo Leite teve contato com profissionais do Hospital de Charqueadas. A visita do governador foi guiada pelo diretor da Associação Hospitalar Vila Nova, Dirceu Beltrame Dal Molin. De acordo com a administração da unidade (veja nota abaixo), cerca de dez colaboradores tiveram contato com Leite. Entretanto, nenhum dos funcionários apresentou sintomas nas últimas horas. Caso alguém venha a sentir-se mal, o Hospital de Charqueadas prevê o afastamento imediato do profissional do trabalho.
Em fotos divulgadas pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini, Leite e os demais presentes na inauguração aparecem usando máscaras e equipamentos de proteção individual.
Eduardo Leite afirmou, em vídeo publicado nas redes sociais, não ter sintomas da Covid-19. O governador garantiu que vai respeitar o isolamento social e que seguir trabalhando de casa.

Nota do Hospital de Charqueadas:

O Hospital de Charqueadas já tem como prática implantada o uso de Equipamentos de Proteção Individuais (EPI) adequados e a higienização, com produtos específicos, após visitas, ou mesmo nas rotinas de trabalho. Após o início da pandemia, o Hospital reforçou esses cuidados.
Cerca de dez colaboradores tiveram contato com o governador Eduardo Leite e, todos eles, seguiram os protocolos de segurança. Nenhum apresenta sintomas. É rotina já instaurada, o afastamento de qualquer funcionário que apresente sintomas relacionados à Covid-19.
Também destacamos que o Hospital de Charqueadas repassa orientações para todos os profissionais como forma de evitar a proliferação do novo coronavírus, seja no ambiente profissional ou mesmo em casa.
Estamos engajados na luta para resguardar a saúde de todos e reforçamos o pedido de que, quem puder, fique em casa.

Luiz Carlos Rocha
Diretor-geral do Hospital de Charqueadas

As informações são da Rádio Guaíba

==================
RECEBA NOTÍCIAS PELO TELEGRAM
> Inscreva-se no nosso grupo no Telegram e receba notícias da região Carbonífera!
> Baixe o Telegram na sua loja de aplicativos
> Entre no grupo pelo link:
https://t.me/joinchat/MXKl8hN1N3Ol7kAnfvgcwg
=====================
ABRA SUA CONTA EM UM BANCO COMPLETO GRÁTIS
No PagBank, você tem cartão internacional, pode fazer TEDs ilimitadas - e o melhor, tudo que você faz no app é grátis! Na Conta Digital PagSeguro PagBank, você tem tudo que um banco pode oferecer, sem tarifas e taxas.
Abra sua conta do PagBank https://indicapagbank.page.link/zBFNg
======================








Deixe seu Comentário

Os comentários de leitores, no site ou em redes sociais, não representam a opinião do Portal de Notícias e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores, que poderão ser responsabilizados legalmente pelo seu conteúdo.