Governador Eduardo Leite testa positivo para coronavírus

Último compromisso foi inauguração de leitos no Hospital de Charqueadas

Por Portal de Notícias 24/07/2020 - 17:32 hs
Foto: Divulgação/SES
Governador Eduardo Leite testa positivo para coronavírus
Eduardo Leite esteve em Charqueadas nesta sexta-feira.

O governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite anunciou, na tarde desta sexta-feira (24/07), que testou positivo para coronavírus. Ele afirma que cancelou as agendas e começou um período de isolamento, segundo recomendações médicas. Porém, antes ele esteve em Charqueadas para inaugurar dez leitos de UTI no Hospital Vila Nova, onde teve contato com dezenas de pessoas, incluindo o prefeito municipal, Simon Heberle, e a diretoria da Associação Hospitalar Vila Nova.
O comunicado foi feito em seu perfil oficial no Twitter, onde explica que, mesmo assintomático, realizou um teste RT-PCR que detectou a doença.



Eduardo Leite é o nono gestor estadual que contrai a doença no Brasil. Na lista de governadores que já contraíram a doença estão Carlos Moisés (PSL), de Santa Catarina, Mauro Mendes (DEM), de Mato Grosso, Helder Barbalho (MDB), do Pará, Renan Filho (MDB), de Alagoas, Paulo Câmara (PSB), de Pernambuco, Renato Casagrande (PSB), do Espírito Santo, Belivaldo Chagas (PSD), de Sergipe e Antonio Denarium (PSL), de Roraima. Além deles, o presidente Jair Bolsonaro também testou positivo.
Na região Carbonífera já testaram positivo o secretário de Saúde de São Jerônimo, Éderson Pizzio Lopes, e o vice-prefeito de Butiá, Cadoda Santos e sua esposa, todos já recuperados.

 








Deixe seu Comentário

Os comentários de leitores, no site ou em redes sociais, não representam a opinião do Portal de Notícias e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores, que poderão ser responsabilizados legalmente pelo seu conteúdo.