Alunos da UERGS participam de livro sobre tecnologias na educação

Entre os autores está a professora butiaense Diane Serpa

Por Portal de Notícias 06/07/2020 - 14:29 hs
Foto: Divulgação
Alunos da UERGS participam de livro sobre tecnologias na educação
Bruna Thaís Silva Queiroz, Marco Oliveira e Diane Serpa são os autores de um capítulo da obra

Foi lançado no início do mês de junho o livro “Crianças e tecnologias: influências, contradições e possibilidades formativas”, pela Editora Pimenta Cultural, de São Paulo. Organizada por Adilson Cristiano Habowski e Elaine Conte, a obra reúne ensaios que buscam compreender as tecnologias na educação em suas interfaces com a cultura da infância no mundo contemporâneo.
Mestrandos do Mestrado Profissional em Docência para Ciências, Tecnologias, Engenharia e Matemática (PPGSTEM) da UERGS participam da obra em um capítulo direcionado a docência em STEM. Os autores do capítulo 9, intitulado “O ensino das ciências e da matemática: uma proposta interdisciplinar”, são Diane Serpa, residente na cidade de Butiá e professora da rede municipal de ensino de Butiá e Minas do Leão; Marco Oliveira, residente na cidade de Porto Alegre, professor, químico e gestor ambiental; e Bruna Thaís Silva Queiroz, residente na cidade de Rio Pardo e professora de Computação.
Eles explicam a possibilidade de projetar atividades interdisciplinares, cuja prática estimula o conhecimento teórico-prático, a fim de sistematizar saberes já estabelecidos. O capítulo aborda as relações entre as ciências, matemática e artefatos tecnológicos.
“Com tantas questões das tecnologias, ainda mais em tempos de pandemia, poder oferecer à sociedade alternativas que visem agir na realidade direta das crianças torna-se uma estratégia ousada e interessante”, avaliam os autores do capítulo.
O livro está disponível para aquisição no site da Editora Pimenta Cultural, bem como, nas melhores livrarias.



==================
RECEBA NOTÍCIAS PELO TELEGRAM
> Inscreva-se no nosso grupo no Telegram e receba notícias da região Carbonífera!
> Baixe o Telegram na sua loja de aplicativos
> Entre no grupo pelo link:
https://t.me/joinchat/MXKl8hN1N3Ol7kAnfvgcwg
=====================

 








Deixe seu Comentário

Os comentários de leitores, no site ou em redes sociais, não representam a opinião do Portal de Notícias e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores, que poderão ser responsabilizados legalmente pelo seu conteúdo.