Chega a 27 o número de casos de coronavírus em Butiá

Município não vai recorrer da classificação na bandeira vermelha do Distanciamento Controlado anunciada ontem pelo Governo do Estado

Por Portal de Notícias 27/06/2020 - 10:56 hs

Na noite desta sexta-feira (26/06), a Secretaria Municipal de Saúde de Butiá confirmou mais três casos positivos para coronavírus em pacientes do município, que chega a 27 pessoas infectadas pela covid-19. Deste total, 12 estão ativos em tratamento com duas internações em UTI, 14 já se recuperaram e um morreu em consequência do coronavírus.
Em nota, a Prefeitura Municipal informou que a Secretaria da Saúde está acompanhando as pessoas que tiveram contato com esses pacientes.

MUNICÍPIO NÃO RECORRE DA BANDEIRA VERMELHA

Em nota divulgada ontem, a Prefeitura de Butiá informou que o município irá adotar as normas estabelecidas pela classificação da bandeira vermelha (risco alto), conforme modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. “Com base nos dados apresentados pelo governador Eduardo Leite, na tarde desta sexta-feira (26), o Executivo Municipal decidiu por não recorrer da decisão. Cabe destacar que a bandeira vermelha, por ser considerada de risco alto, possui normas mais rígidas. A decisão de acatar o posicionamento do Estado é baseada na análise técnica apresentada, mostrando agravantes nos indicadores da pandemia. É fundamental que a população intensifique todos os cuidados de prevenção, sendo parceira essencial nessa difícil batalha. O cenário no Rio Grande do Sul teve piora muito significativa, passando de quatro para nove regiões em bandeira vermelha”, diz a nota.
Neste sábado (27/06), a partir do meio-dia, o prefeito Daniel Almeida e o secretário de Saúde, Paulo Almeida, estarão ao vivo, em videoconferência, na página da Prefeitura de Butiá falando sobre o tema.

REGIÃO CARBONÍFERA CHEGA A 259 CASOS E SEIS ÓBITOS

Nesta sexta-feira, foram confirmados mais 33 casos de coronavírus na região Carbonífera, em Butiá (3), Arroio dos Ratos (1), Triunfo (3), General Câmara (3), Minas do Leão (2) e Charqueadas (21). Com isso a Carbonífera chega a 259 pessoas contaminadas pela Covid-19. Deste total, 85 estão ativos em tratamento, 168 (64,9%) já se recuperaram e seis morreram, nas cidades de Arroio dos Ratos, Triunfo, Charqueadas, General Câmara, Butiá e São Jerônimo. Confira na tabela a situação de cada município:




==================
RECEBA NOTÍCIAS PELO TELEGRAM
> Inscreva-se no nosso grupo no Telegram e receba notícias da região Carbonífera!
> Baixe o Telegram na sua loja de aplicativos
> Entre no grupo pelo link:
https://t.me/joinchat/MXKl8hN1N3Ol7kAnfvgcwg
=====================

 








Deixe seu Comentário

Os comentários de leitores, no site ou em redes sociais, não representam a opinião do Portal de Notícias e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores, que poderão ser responsabilizados legalmente pelo seu conteúdo.