Encaminhamento de carteiras de identidade é retomado no Estado

Reabertura será gradual e de acordo com a capacidade dos Postos de Identificação

Por Portal de Notícias 01/06/2020 - 14:11 hs
Foto: Luís André / Secom
Encaminhamento de carteiras de identidade é retomado no Estado
Cartazes orientam para higienização de mãos e uso obrigatório de máscaras

Postos de Identificação ligados ao Instituto-Geral de Perícias (IGP) retomam o atendimento e o encaminhamento das carteiras de identidade em algumas cidades do interior e da região Metropolitana a partir desta segunda-feria (1°/6). A reabertura será feita de acordo com os protocolos do modelo de Distanciamento Controlado, previstos no Decreto 55.240 do governo do Estado.
Entre as providências, há cartazes instruindo o uso obrigatório de máscaras, bem como a necessidade de higienização de mãos para quem entrar nos locais de atendimento. Ainda de acordo com o modelo de Distanciamento Controlado, será necessário observar o limite de pessoas no ambiente. A quantidade foi calculada de acordo com a área de cada posto e o número de funcionários.
A capacidade de atendimento por dia também está adaptada. Por causa disso, variam os horários, os dias de atendimento e a forma de agendamento (confira no link abaixo). As normas serão revistas toda a vez que houver mudança na cor da bandeira do município.
Desde março, em razão da pandemia de coronavírus, os atendimentos estavam restritos a casos de necessidade comprovada por documentos (como furtos e roubos de documentos, internações ou viagens de emergência) e os atendimentos por ordem de chegada estavam suspensos.

==================
RECEBA NOTÍCIAS PELO TELEGRAM
> Inscreva-se no nosso grupo no Telegram e receba notícias da região Carbonífera!
> Baixe o Telegram na sua loja de aplicativos
> Entre no grupo pelo link:
https://t.me/joinchat/MXKl8hN1N3Ol7kAnfvgcwg
=====================

 








Deixe seu Comentário

Os comentários de leitores, no site ou em redes sociais, não representam a opinião do Portal de Notícias e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores, que poderão ser responsabilizados legalmente pelo seu conteúdo.