Delegado jeronimense é o novo superintendente da Polícia Federal no Rio Grande do Sul

Nomeação de José Antônio Dornelles de Oliveira foi publicada no Diário Oficial da União de segunda-feira

Por Portal de Notícias 27/05/2020 - 11:02 hs
Foto: Governo do RS / Banco de Imagens
Delegado jeronimense é o novo superintendente da Polícia Federal no Rio Grande do Sul
Nomeação de José Antônio Dornelles de Oliveira (2º à direita) foi publicada na segunda-feira

O novo superintendente da Polícia Federal no Rio Grande do Sul é José Antônio Dornelles de Oliveira, um dos mais antigos e conceituados delegados da corporação no estado e que ocupou posto na cúpula da Superintendência na gestão de Ildo Gasparetto.
Dornelles tem 62 anos, é natural de São Jerônimo, atua há 39 anos na PF e assumiu na segunda-feia (25/05) o lugar ocupado por Alexandre Isbarrola, que é o novo diretor de Inteligência Policial da PF, em Brasília. O delegado jeronimense também foi cotado para assumir a Secretaria de Segurança Pública do RS no governo de José Ivo Sartori.
“Dornelles tem 39 anos de trabalho na Polícia Federal. Ingressou como Agente de Polícia Federal (1981) e posteriormente assumiu o cargo de Delegado de Polícia Federal (2003), aprovado em concurso público. Exerceu diversas chefias, entre elas a Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio, quando coordenou a Operação Toupeira no RS, a Delegacia de Repressão ao Tráfico de Armas, e esteve à frente da unidade da Polícia Federal no Aeroporto Internacional Salgado Filho”, informou em nota a Corporação.
Além disso, em funções de direção na Superintendência da Polícia Federal no Rio Grande do Sul, Dornelles foi Delegado Regional de Investigação e Combate ao Crime Organizado (DRCOR) e Delegado Regional Executivo (DREX) em duas gestões, posição que ocupava até ser designado ao posto máximo da PF no Estado.

Com informações da Polícia Federal e Rádio Gaúcha

==================
RECEBA NOTÍCIAS PELO TELEGRAM
Inscreva-se no grupo do Portal de Notícias no Telegram e receba notícias da região Carbonífera
> Baixe o Telegram na sua loja de aplicativos
> Entre no grupo pelo link:
https://t.me/joinchat/MXKl8hN1N3Ol7kAnfvgcwg
=====================








Deixe seu Comentário

Os comentários de leitores, no site ou em redes sociais, não representam a opinião do Portal de Notícias e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores, que poderão ser responsabilizados legalmente pelo seu conteúdo.