Saúde de Butiá amplia espaço físico para retornar consultas no Posto Central

Estrutura com 100 metros quadrados visa garantir segurança contra o coronavírus

Por Portal de Notícias 27/05/2020 - 09:03 hs
Foto: Ascom / Pref. Butiá
Saúde de Butiá amplia espaço físico para retornar consultas no Posto Central
Estrutura com 100 metros quadrados foi montada para atender a comunidade

Quem busca atendimento no Posto de Saúde Central de Butiá encontra uma nova estrutura provisória para atendimento à comunidade. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) montou uma tenda de 100 metros quadrados para viabilizar o retorno de consultas, mas com a garantia de segurança dos pacientes e profissionais, em meio à pandemia do coronavírus (Covid-19).
O espaço é composto por um consultório e área de espera mais ampla, respeitando o distanciamento, conforme a recomendação dos órgãos de saúde. A partir desta semana, as consultas que foram suspensas devido à crise atual, retornam do horário diurno até às 22h. Portando, o atendimento com psiquiatra, nutricionista, ortopedista e de saúde da mulher, com exames preventivos, serão reativadas.
O investimento será fundamental para dar sequência no trabalho na saúde básica e especializada. De acordo com o secretário de Saúde, Paulo Almeida, o Posto Central é responsável por aproximadamente 100 consultas semanais.
- Nós havíamos anunciado que em breve a estrutura estaria disponível e, felizmente, agora está tudo certo, com o objetivo de prestar o melhor serviço aos butiaenses - disse.
O prefeito Daniel Almeida afirmou que a administração municipal segue as ações para evitar o avanço do coronavírus na cidade, porém, também sabia da necessidade do retorno destas consultas e procedimentos.
- Não podemos deixar nossa comunidade sem esses atendimentos e é por isso que pensamos nessa ampliação, para garantir as consultas sem esquecer os protocolos de prevenção do coronavírus - afirmou.

==================
RECEBA NOTÍCIAS PELO TELEGRAM
Inscreva-se no grupo do Portal de Notícias no Telegram e receba notícias da região Carbonífera
> Baixe o Telegram na sua loja de aplicativos
> Entre no grupo pelo link:
https://t.me/joinchat/MXKl8hN1N3Ol7kAnfvgcwg
=====================

 








Deixe seu Comentário

Os comentários de leitores, no site ou em redes sociais, não representam a opinião do Portal de Notícias e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores, que poderão ser responsabilizados legalmente pelo seu conteúdo.