Governo do RS vai apresentar plano de retorno das atividades escolares na quarta-feira

Eduardo Leite afirmou que volta será gradual e com a utilização do ensino remoto “como uma excepcionalidade”

Por Portal de Notícias 25/05/2020 - 17:33 hs
Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini
Governo do RS vai apresentar plano de retorno das atividades escolares na quarta-feira
Eduardo Leite afirmou que volta será gradual e com a utilização do ensino remoto “como uma excepcion

O planejamento elaborado pelo governo do RS para o retorno das atividades escolares será apresentado pelo governador Eduardo Leite nesta quarta-feira (27/05). Na mesma videoconferência, será divulgado os resultados da nova etapa da pesquisa da Universidade Federal de Pelotas (Ufpel) sobre a prevalência do coronavírus no território gaúcho. O calendário para os novos anúncios no enfrentamento à Covid-19 foi anunciado nesta segunda-feira pelo chefe do Estado em transmissão ao vivo pela página do Facebook.
- Planejamos em fases um retorno seguro de cada uma das etapas de ensino que vamos apresentar com maiores detalhes na próxima quarta-feira junto com as informações da pesquisa feita pela Universidade Federal de Pelotas - disse Leite, sem apresentar maiores informações sobre o plano de retorno.
Entretanto, o governador afirmou que o retorno às escolas será gradual, por etapas, com a utilização do ensino remoto “como uma excepcionalidade”.
- Não acredito que o ensino remoto substitua o ensino presencial, mas ele é melhor do que não termos quaisquer processo de aprendizagem. Diante do quadro que nós temos no Brasil e no RS, ainda com muitas incertezas, temos uma situação mais sob controle aqui no Estado, mas ela inspira muito cuidado e muita atenção - disse.
Os protocolos que vão propiciar o retorno dos alunos às escolas, que teve documento preliminar vazado na manhã desta segunda-feira, passarão ainda por muitas alterações. Isso porque o texto foi alvo de discussão de integrantes do Ministério Público e do Legislativo, que já apontaram questionamentos e críticas aos protocolos. O documento preliminar trazia um planejamento, com apontamentos genéricos, dividido em nove protocolos: Gestão; Higienização Pessoal; Entrada/Saída de Alunos; Distanciamento; Instalações; Desinfecção; Alimentação/Cantinas; Ensino e Transporte. 
Apesar do governador anunciar a apresentação do planejamento nesta quarta-feira, na quinta-feira deve acontecer uma importante reunião entre representantes das secretarias estaduais da Educação (Seduc) e do Planejamento (Seplag). As pastas elaboraram os protocolos com integrantes das Promotorias de Justiça Regionais de Educação, do Ministério Público do RS.

As informações são do Correio do Povo

==================
RECEBA NOTÍCIAS PELO TELEGRAM
Inscreva-se no grupo do Portal de Notícias no Telegram e receba notícias da região Carbonífera
> Baixe o Telegram na sua loja de aplicativos
> Entre no grupo pelo link:
https://t.me/joinchat/MXKl8hN1N3Ol7kAnfvgcwg
=====================








Deixe seu Comentário

Os comentários de leitores, no site ou em redes sociais, não representam a opinião do Portal de Notícias e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores, que poderão ser responsabilizados legalmente pelo seu conteúdo.