Sobe para oito o número de casos de coronavírus em São Jerônimo

Dois novos casos foram divulgados na tarde de hoje. Na região Carbonífera, o número de casos é de 65, com 24 pessoas recuperadas

Por Portal de Notícias 20/05/2020 - 17:49 hs

Na tarde desta quarta-feira (20/05), o secretário municipal de Saúde de São Jerônimo, Éderson Pizzio Lopes, confirmou dois novos casos de coronavírus no município, que totaliza agora oito pacientes infectados pela covid-19. Não foram divulgadas informações sobre os pacientes. O município tem, ainda, um paciente suspeito aguardando o resultado do exame laboratorial 40 pessoas em acompanhamento domiciliar.
O secretário disse que o aumento se deve à retomadas de algumas atividades comerciais com o Dia as Mães. Disse, ainda, que o Município tem recebido denúncias de aglomerações irregulares, como torneios de vaca parada e outros eventos e, por isso, serão intensificadas as ações de fiscalização e, ainda, será aberto um canal permanente para denúncias pela internet. Algumas normas e orientações serão publicadas nesta quinta-feira.
Os moradores do município com problemas respiratório devem procurar o Centro de Doenças Respiratórias e evitar se dirigirem ao Hospital. O Centro atende e segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Riachuelo, 233. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 9.8036.8166.

REGIÃO CARBONÍFERA TEM 65 CASOS

Com a confirmação de mais dois casos em São Jerônimo, na tarde desta quarta-feira (20/05) a região Carbonífera totaliza 65 pacientes diagnosticados com covid-19. Destes, 24 já estão recuperados e um morreu em consequência da doença, na cidade de Arroio dos Ratos.
De acordo com as secretarias municipais de Saúde, são 33 casos em Triunfo; seis em Arroio dos Ratos; oito em Charqueadas; cinco em Minas do Leão; dois em General Câmara; oito em São Jerônimo e três em Butiá. Alguns destes casos ainda não constam nas estatísticas da SES-RS.



==================
RECEBA NOTÍCIAS PELO TELEGRAM
Inscreva-se no grupo do Portal de Notícias no Telegram e receba notícias da região Carbonífera
> Baixe o Telegram na sua loja de aplicativos
> Entre no grupo pelo link:
https://t.me/joinchat/MXKl8hN1N3Ol7kAnfvgcwg
=====================