Termina hoje prazo para regularizar ou tirar novo título de eleitor

Com cartórios fechados, eleitor deve requerer os serviços pela internet

Por Portal de Notícias 06/05/2020 - 08:25 hs
Foto: Marcello Casal / Agência Brasil
Termina hoje prazo para regularizar ou tirar novo título de eleitor
Serviços devem ser solicitados pela internet

Os cidadãos que não estão em dia com o título de eleitor têm até hoje (6/5) para regularizar a situação. Após o prazo, quem estiver com pendências no documento não poderá votar nas eleições municipais de outubro, quando serão eleitos prefeitos e vereadores nos 5.568 municípios do país.
O prazo deve ser observado para quem deseja requerer, na internet, os seguintes procedimentos: primeira via do título (alistamento), mudança de município (transferência), alteração de dados pessoais, alteração de local de votação por justificada necessidade de facilitação de mobilidade ou revisão para a regularização de inscrição cancelada.
Para ser atendido, o eleitor deve preencher o formulário de pré-atendimento no sistema Título Net. Em seguida, devem ser anexados os documentos necessários à conclusão de seu atendimento, de acordo com a situação. O sistema está programado para exigir, com obrigatoriedade, documento de identidade, comprovante de residência e fotografia no estilo selfie do requerente.
A imagem dos documentos deve contemplar frente e verso (no caso da identidade), ou o suficiente para preencher a obrigação (frente do comprovante de residência). O andamento do pedido pode ser visualizado pelo eleitor em "acompanhar requerimento", recurso disponível pela ferramenta.

==================
RECEBA NOTÍCIAS NO TELEGRAM
> Inscreva-se no nosso grupo no Telegram e receba notícias da região Carbonífera!
> Baixe o Telegram na sua loja de aplicativos
> Entre no grupo pelo link:
https://t.me/joinchat/MXKl8hN1N3Ol7kAnfvgcwg
=====================

 








Deixe seu Comentário

Os comentários de leitores, no site ou em redes sociais, não representam a opinião do Portal de Notícias e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores, que poderão ser responsabilizados legalmente pelo seu conteúdo.