Coronavírus: municípios da Carbonífera mantém orientação e isolamento social

Decisão segue as orientações técnicas das autoridades para conter a contaminação pelo novo Coronavírus

Por Portal de Notícias 27/03/2020 - 14:20 hs
Foto: Banco de Imagens
Coronavírus: municípios da Carbonífera mantém orientação e isolamento social
Decisão segue as orientações técnicas das autoridades para conter a contaminação pelo novo Coronaví


Em nota, a Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Asmurc) reforça a orientação de manter o isolamento social nos municípios da região. A decisão foi tomada em reunião realizada ontem (26/03) e segue as orientações técnicas das autoridades para conter a contaminação pelo novo Coronavírus.

LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA

Comunicado | ASMURC mantém orientação de isolamento social

A Associação dos Municípios da Região Carbonífera (ASMURC) reforça a orientação de manter o isolamento social em nossos municípios. A decisão, tomada após reunião quinta-feira (26), segue as orientações técnicas da autoridades para conter a contaminação pelo novo Coronavírus. O objetivo é proteger a vida dos cidadãos, sobretudo daqueles inseridos nos grupos de risco.

Para atender à demanda atual e futura, estão sendo tomadas medidas para acelerar a abertura de 50 leitos ambulatoriais e outros 10 de UTI em São Jerônimo – referência para nossa região em atendimento de saúde. Essa conquista é resultado do empenho da equipe da Prefeitura de São Jerônimo, sob a liderança do prefeito Evandro Heberle, com apoio dos prefeitos da região.

Através de consórcio, os prefeitos estão estudando possibilidades para que seja prestado apoio financeiro ao hospital. Unindo esforços, vamos qualificar a estrutura de atendimento de saúde para toda a população da Região Carbonífera.

Por fim, reiteramos o pedido aos cidadãos para que mantenham-se em casa e apenas saiam em caso de real necessidade. Seguiremos em frente com o trabalho de conscientização, orientação e fiscalização — sempre em busca do equilíbrio entre o combate à pandemia e a manutenção dos empregos.

Miguel Almeida
Presidente da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (ASMURC)