Vereadores de São Jerônimo redirecionam emendas impositivas para a saúde

Iniciativa visa destinar mais recursos no orçamento municipal para combate ao coronavírus

Por Portal de Notícias 27/03/2020 - 08:38 hs
Foto: Divulgação
Vereadores de São Jerônimo redirecionam emendas impositivas para a saúde
Reuniao ocorreu esta quinta-feira, na Cãmara de Vereadores

O Executivo Municipal de São Jerônimo, representado pelo vice-prefeito Júlio Cesar Prates Cunha, pelo secretário da Saúde, Ederson Pizzio, e pelo assessor técnico do gabinete do prefeito, Fábio Freitas, participaram de uma reunião na Câmara Municipal de Vereadores, na tarde desta quinta-feira (26/03). A reunião foi proposta pelos vereadores para, juntos, elaborarem ações para o combate do coronavírus (covid-19).
Os vereadores decidiram redirecionar os recursos das emendas impositivas para área da saúde e o combate ao coronavírus. No início deste ano, cada vereador elaborou um documento destinando 50% dos recursos das emendas impositivas para a área da saúde e os outros 50%, cada vereador destinou para outras ações. Porém, diante da situação de pandemia que assola todo o Mundo, os vereadores tomaram a decisão de redirecionar 100% dos recursos para o combate ao covid-19. Estes recursos, que totalizam aproximadamente R$ 660 mil, serão para custeio da área da saúde e, também, destinados para a assistência social.
O secretário da Saúde, Ederson Pizzio, que coordena o Comitê Municipal Multidisciplinar de Emergência e Enfretamento do Covid-19, destacou como positiva a ação do Legislativo. O secretário reforçou aos vereadores a necessidade da comunidade permanecer em casa durante o período estipulado pelo decreto municipal para evitar a propagação do vírus em nosso município.
O vice-prefeito, Júlio Cesar Prates Cunha disse que o Governo está empenhado para resolver os problemas da comunidade e é muito importante a união dos poderes para buscar ações que irão resolver, se não por total, mas, pelo menos uma grande parte dos problemas. Elogiou o trabalho do secretário Ederson e sua equipe e parabenizou os vereadores pela atitude.
Participaram da reunião os vereadores Amaro Jerônimo Vanti de Azevedo, Jair Ribeiro, Gilnei Ventura, Felipe Almeida (Pico), Filipe da Agricultura, Valmir Nunes e Neti Poeta. Os vereadores Alan Menezes, Elisa Mara, Artur dos Santos e Rodrigo Marcolin não se fizeram presentes por conta de atividades particulares.