Coronavírus: Carbonífera já registra mais de 30 casos suspeitos e um confirmado

Na noite de ontem foi registrada a primeira morte no Rio Grande do Sul

Por Portal de Notícias 25/03/2020 - 10:24 hs
Foto: Banco de Imagens
Coronavírus: Carbonífera já registra mais de 30 casos suspeitos e um confirmado
Na noite de ontem foi registrada a primeira morte no Rio Grande do Sul

No Rio Grande do Sul, até esta terça-feira (24/3), foram notificados 2.726 casos indicativos de coronavírus. Entre os quais, 112 foram confirmados, 826 descartados e 204 suspeitos seguem em investigação para Covid-19. Estão em análise para classificação 1.064 notificações. Os dados são do Informe Epidemiológico, finalizado às 17h25.
No final da noite de ontem, uma idosa de 91 anos foi a primeira paciente a morrer vítima de coronavírus no Rio Grande do Sul, na cidade de Porto Alegre.
Ainda de acordo com o Informe Epidemiológico, há casos positivos em 35 municípios gaúchos. A maior parte está em Porto Alegre (47), seguido de Bagé (7), Canoas (6) e Lajeado (5). Na região, há um caso confirmado em Charquedas.
No Brasil, são 2.201 casos confirmados, com 46 óbitos entre eles. Foram confirmados casos em todas as unidades da federação.
Clique aqui e acesse o Informe Epidemiológico de 24 de março de 2020

REGIÃO CARBONÍFERA

A região Carbonífera havia apresentado, até ontem, mas de 30 casos suspeitos e um confirmado de coronavírus. O caso confirmado ocorreu na cidade de Charqueadas, município que apresenta um total de 13 casos: nove descartados, três em análise e um confirmado. A partir desta quinta-feira (25/03), a Secretaria Municipal de Saúde destina quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) para atender exclusivamente pacientes com doenças respiratórias.
Em São Jerônimo, são cinco casos até agora: dois já foram descartados e três ainda são suspeitos, sendo que dois estão internados no Hospital de São Jerônimo e um está em internação domiciliar. Existem, ainda, 60 pacientes com sintomas e que estão em acompanhamento pela Secretaria da Saúde. Nos próximos dias, o Hospital de Caridade de São Jerônimo deverá receber dez novos leitos de UTI e 30 de isolamento.
Em Triunfo já foram registrados três casos suspeitos: um foi descartado e dois seguem em análise. Em Arroio dos Ratos houve um casos suspeito e que já foi descartado. Em Butiá também houve cinco suspeitos e que já foram descartados. Em General Câmara já foram registrados seis casos suspeitos e todos foram descartados. Segundo o Município, 26 pessoas com sintomas gripais ainda são monitoradas. Em Minas do Leão existe um caso suspeito em análise.

HOSPITAL DE CAMPANHA

Em uma live na tarde de ontem, o presidente da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Asmurc), Miguel Almeida, disse que os municípios estão se propondo a entrar com recursos para a instalação de um hospital de campanha para atender pacientes dos municípios da região. Segundo ele, este hospital seria instalado em São Jerônimo.

LEIA TAMBÉM
Primeira morte por coronavírus é confirmada em Porto Alegre

Confirmado primeiro caso de coronavírus na Carbonífera, em Charqueadas
VÍDEO | Coronavírus: Estado decreta situação de calamidade pública e anuncia novas restrições
VÍDEO | Coronavírus: Prefeitura de São Jerônimo determina fechamento do comércio e serviços
VÍDEO | Coronavírus: Prefeitura de Triunfo decreta calamidade pública e restringe comércio e serviços
VÍDEO | Prefeitura de General Câmara anuncia medidas de prevenção contra coronavírus
VÍDEO | Prefeitura de Arroio dos Ratos adota medidas mais duras contra o coronavírus
VÍDEO |Médica Rosângela Dornelles alerta sobre o coronavírus
Coronavírus: Município de Butiá decreta estado de emergência
Arroio dos Ratos registra primeiro caso suspeito de coronavírus
Coronavírus: Prefeitura de Charqueadas determina fechamento do comércio e serviços








Deixe seu Comentário

Os comentários de leitores, no site ou em redes sociais, não representam a opinião do Portal de Notícias e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores, que poderão ser responsabilizados legalmente pelo seu conteúdo.