Fim de semana é sinônimo de felicidade pra você?

Todos os dias são uma oportunidade de ser feliz, de agradecer, de sentir a vida, de fazer o seu máximo

Por Minuto de Reflexão - Ana Karla Lima 11/07/2019 - 15:12 hs
Fim de semana é sinônimo de felicidade pra você?
Esses desejos são caminhos e não destino

Muitas pessoas passam os dias ansiosas pelo fim de semana, porque é quando poderão descansar, relaxar, curtir a família. Mas, e no resto dos dias da semana? São infelizes?
Convido você a refletir sobre o que é, de fato, felicidade. Para você, talvez, a construção de uma família seja o começo da felicidade. Para seu vizinho, a casa própria é aquilo que pode proporcionar felicidade. Para sua melhor amiga, é viajar para outro país e conhecer outra cultura. Há muitas outras formas de se alcançar a felicidade, elas são tão variadas quanto o número de pessoas que existem no mundo!
Contudo, há uma semelhança entre todos esses desejos: eles são caminhos e não destino. A maior felicidade está no percurso e não no destino final. O que quero dizer é: todos os dias são uma oportunidade de ser feliz, de agradecer, de sentir a vida, de fazer o seu máximo.
O ser humano é um ser naturalmente insaciável. Se você viver de objetivo em objetivo, será que conseguirá viver a felicidade de forma plena? Quando pensamos em felicidade, precisamos ter em mente que ela só existe em um momento presente e não em nenhum ponto no futuro. Não é possível ser feliz daqui a 20 anos, depois de terminar a faculdade, quando nos aposentarmos, quando chegar as férias ou apenas no fim de semana. Você só pode ser feliz AGORA!
O fim de semana está aí, portanto, aproveite-o! Mas eu tenho um desafio pra você: quando a nova semana chegar, seja feliz todos os dias!

Ana Karla Lima – Psicóloga e Coach