Há um Universo de possibilidades dentro de você! Encontre-as...

Há um Universo de possibilidades dentro de você! Encontre-as...

Mas muitos de nós fugimos da responsabilidade de fazer algo dar certo em nossas vidas

Por Daniela Neves Santos 14/05/2018 - 08:54 hs

É muito fácil para nós mesmos nós abster de nós mesmos... Difícil de entender isso, não é? Mas muitos de nós fugimos da responsabilidade de fazer algo dar certo em nossas vidas. Nós apenas queremos, mas daí a traçarmos uma trajetória contando com nossa garra, com a nossa cognitividade, com o nosso poder pessoal e com a nossa disponibilidade de nos organizarmos e mantermos o foco. Daí isso é muito raro de se ver. Como já falei anteriormente, copiamos e colamos o que o outro faz. É mais fácil. Dá menos trabalho.
Se parássemos um dia sequer de nossas vidas, pode ser até ¼ desse dia apenas. Se nesse dia nos desligássemos de tudo. De nossos telefones. De nossos amigos. Até mesmo de nossos familiares. Se parássemos nesse dia para meditar na nossa história de vida. Para elucidar dentro de nós mesmos o que nos serve e o que não nos serve mais. Para sentir o nosso papel em nossas vidas. Para observar o que temos feito com os nossos sonhos e com aquilo que é e sempre foi importante para nós. Então, se tirássemos esse tempo de observação de nossas vidas até o presente momento e a partir daí traçássemos novas metas, contando apenas com nossa força interior e com as infinitas e maravilhosas possibilidades de mudanças que poderão vir se você manter seu foco. Se contássemos também com as possibilidades de erros e de acertos que virão e acreditássemos de verdade que elas não nos desviarão do nosso propósito. Meu amigo e minha amiga, com certeza se você fizer isso, você chegará lá.  O “lá” que só você sabe onde é.
O nosso problema é que queremos e queremos, sonhamos e sonhamos, mas na verdade damos muito pouco de nós para darmos “vida” aquilo que queremos e sonhamos.
Todos aqueles que conheço pessoalmente, que conseguiram o que queriam,  de uma forma ou de outra,  doaram-se em maior ou menor grau para os seus propósitos. Tem gente que quer ser “doutor”, não tem outra forma de ser doutor, se não estudar e fazer a sequência de estudos até chegar “lá”.
Tem gente que quer ser “amada ou amado”. Não tem outra forma,  se você não se amar e criar então a força do amor dentro de você. Daí então você pode amar e expandir esse amor e ele voltará para você.
Há aqueles que querem tudo, “o tudo é muito grande”. Se você quer tudo, ficará muito difícil, daí é capaz de você se frustrar e desistir na metade do caminho.
Há alguns que querem emagrecer, então você precisará traçar rumos diferentes para a sua saúde bipsicossocial, mudando seus hábitos e então,  com persistência e mantendo o foco você chegará lá.
O lugar onde você quer chegar é o seu lugar. E é você, somente você, que pode estipular aonde é esse lugar. O “lá” é seu e o “aqui” também. O lá é a resposta do aqui e é no aqui que você precisa se transformar para chegar no lá. Não esqueça nunca que você está no “agora”, que você está no “aqui” e você é “esse momento”.
Quando você vai transformando o seu aqui no agora, ou seja, olhando para você, transformando os seus pensamentos negativos em positivos, tirando os seus próprios rótulos, fazendo um passo de cada vez, sendo humilde, respirando sem tanta ansiedade, buscando consertar os seus sentimentos e parando de julgar os outros, sua vida vai tomando outra forma. De verdade, quem quer realmente mudar, não tem tempo para ficar falando dos outros, muito menos julgando ou avaliando os outros. Se você quer crescer, olhe para dentro de você e seja um exemplo e não uma cópia. A vida é muito curta para ficar respirando o ar do outro,...Ainda  tem ar para todos. Respire o seu ar.
Se você puder, um dia, pare e leia sobre algum dos seus ídolos. Leia sobre a trajetória dele. Veja o que ele fez para chegar aonde chegou. Será que essa pessoa, não sofreu, não quis desistir muitas vezes, não cansou?? .... Eu conheço muitas pessoas de sucesso e sucesso não quer dizer só dinheiro... e todas traçaram propósitos diretivos em suas vidas. Além do querer você precisa persistir no seu propósito. E olha só, ... só o que fará você persistir é o seu querer. Toda a motivação para gerar a persistência surgirá do quanto você quer! E queridos, não podemos esquecer que somos seres sociais... e ninguém vai a lugar algum sem a ajuda do outro. E então, se você chegar lá não esqueça de levar junto aqueles que te ajudaram. Seja humilde sempre. A humildade te dará asas e te levará para ainda mais infinitas possibilidades de você ser feliz e pleno.
Tem muita gente que confunde auto-estima com egoísmo ou orgulho. Tem muitos que me falam que se sentem mal em olhar para dentro de si porque se sentem egoístas, porque sempre viveram para o outro. Mal sabem vocês que se começarem a olhar para dentro de você e começarem a entenderem-se e aniquilarem com toda a maldade, vícios, rótulos, mágoas, medos e  tragédias que vivem e sugam toda a sua energia do “agora” e que se alimentam constantemente de mais maldade, de mais vícios, de mais rótulos, de mais mágoas, de mais medos e de mais tragédias, ....., se você fizer isso, ...., vai gerar uma libertação e um amor descomunal dentro de você que não só ajudará a você mais a muitas pessoas que o rodeiam e além daquelas que você nem conhece.. A energia gerada através da auto-observação de si mesmo e a mudança progressiva de hábitos destrutivos  gera um campo gravitacional positivo que contamina harmoniosamente a todos os seres que convivem com você.  Experimente sorrir...Experimente agora. O seu sorriso contagiará muitos. Essa prática abrirá para você um Universo de Possibilidades Transformadoras no seu dia.
Volto a dizer, olhar para dentro de si não é um ato de egoísmo, pelo contrário é um ato de amor pela humanidade. Se você parar de cometer “cagadas”, o mundo ficará mais cheiroso.
Comece por “agora” e por “aqui” a sua mudança interior. Sinta-se no seu hoje. Esvazie-se lentamente, mas progressivamente dos pensamentos pessimistas e negativos que ficam atordoando você. Respire. Alongue-se. Mande esses pensamentos embora. Preencha-se de coisas boas, de organização, de metas e de oração. Aos poucos, você vai percebendo o quão transformador esses pequenos gestos vão fazendo na sua vida. Você vai descobrindo o seu potencial. Vai reelaborando a sua existência com as possibilidades que existem aí dentro de você. Há uma ação para toda a reação. Se você trabalhar agora sobre si o Universo devolverá esse trabalho em forma de moedas cósmicas, em forma de força, em forma de persistência e motivação para você continuar e continuar.
Desejo um bom reencontro com você. Bom trabalho. Um grande beijo em seu coração.

Daniela Neves Santos

https://www.youtube.com/channel/UC-uAU0CayeiPAPtiF51FL8A?view_as=subscriber
danielaterapias@yahoo.com.br