DICA DA JANA | Hoje a dica é um delicioso sanduíche gratinado

Vamos falar um pouquinho dos lanches tradicionais, que são consumidos com maior frequência no nosso dia a dia

Por Dica da Jana - Janaína Ambos 29/11/2019 - 14:04 hs
DICA DA JANA | Hoje a dica é um delicioso sanduíche gratinado
Sanduíche gratinado

Olá, leitores!


Vamos falar um pouquinho dos lanches tradicionais, que são consumidos com maior frequência no nosso dia a dia. Muitos podem ser produzidos em casa ou consumidos em padarias, cafés e lanchonetes.
No que se refere aos lanches, podemos encontrar vários tipos de preparações que, normalmente, são formados por uma base de pão e recheio, que pode ter inúmeras combinações, de carnes a frios e, até mesmo, legumes e verduras.
Os lanches podem ser servidos quentes ou frios, como pratos elaborados, acompanhados de saladas, batatas, ou simplesmente servidos em saquinhos, são muito versáteis.

Então bora lá pra uma dica bem bacana?

SANDUÍCHE GRATINADO

INGREDIENTES
(para um sanduiche)

- 3 fatias de pão de forma sem casca
- Margarina ou manteiga
- Maionese
- Requeijão cremoso a gosto
- 1 fatia de presunto
- 3 fatias de queijo mussarela
- Alface americana a gosto
- Tomate-cereja a gosto
- Orégano.

MODO DE PREPARO

Passe a manteiga em um dos lados das 2 fatias de pão. Em seguida, aqueça uma frigideira grande antiaderente e coloque as 2 fatias com o lado com a manteiga para baixo, deixe tostar e retire do fogo.
Em uma assadeira, coloque 1 fatia de pão com o lado tostado para cima e passe maionese, coloque uma fatia de queijo e uma fatia de presunto, feche o sanduíche com outra fatia de pão com o lado tostado para baixo e com maionese.
Coloque requeijão cremoso e 2 fatias de queijo em cima e orégano.
Leve ao forno pré aquecido por 10 minutos ou até que o queijo esteja derretido.
Após, retire do fogo e com auxílio de uma espátula, retire uma fatia de pão e coloque a alface americana e os tomates-cereja picados, recoloque a fatia de pão e sirva!

Um ótimo final de semana a todos!

Janaina da Silva Ambos
Graduanda em Gastronomia da Unicesumar Charqueadas, especializada culinária com mais de 30 cursos pelo Senac e EDUK, técnica em alimentação escolar pelo IFSUL, especializada em congelamento e descongelamento de alimentos pelo SENAC.