FILMES & SÉRIES | Rambo – Até o fim

Filme é bárbaro, violento, sanguinário e, por incrível que pareça, muito bom

Por Filmes & Séries - Marcelo Figueiró 27/09/2019 - 13:09 hs
FILMES & SÉRIES | Rambo – Até o fim
Franquia chega ao seu quinto filme com Last Blood ou “Rambo – Até o Fim”

Sylvester Stallone é um dos maiores ícones do cinema, do final do século passado. Filho de imigrantes italianos, “Sly”, como gosta de ser chamado, iniciou a carreira fazendo filmes pornôs, mas encontrou a fama com “Rocky - Um lutador” (1976). Ignorando seus filmes de estreia, a academia concedeu a essa película três Oscar: melhor filme, diretor e montagem. Mesmo assim, a popularização de Stallone, como símbolo do macho alfa americano, só veio com First Blood ou, no Brasil, “Rambo – Programado para matar” (1982). Agora, essa franquia chega ao seu quinto filme com Last Blood ou “Rambo – Até o Fim”.


O PRIMEIRO SANGUE

Nesta série de cinema, Stallone interpreta John Rambo, um veterano da guerra do Vietnã que retorna aos E.U.A., para visitar um companheiro de batalha. Na casa do parceiro ele descobre que esse sucumbiu ao câncer, devido a exposição ao agente laranja, uma arma química que foi utilizada pelo exército americano. Rambo segue viagem e é preso injustamente pela polícia de um vilarejo que não admite andarilhos. Logo ele escapa, se escondendo na mata local e enfrenta toda a força policial da cidade que o prendeu. Graças as técnicas de guerrilha, aprendidas no Vietnã, ele realiza várias proezas como derrubar um helicóptero com uma pedrada e costura a própria pele, após levar um tiro.



SARAIVADA DE BALAS

No segundo Filme, “Rambo – A Missão”, o herói é jogado de volta no Vietnã, pelo governo americano, para buscar informações secretas. Ele descobre bem mais que isto. No terceiro, Rambo enfrenta a invasão comunista no Afeganistão. O filme é um sucesso, mesmo que na época os Russos já estivessem deixando aqueles pagos. No quarto filme, ele auxilia missionários do Camboja a enfrentar traficantes. A quinta, e última continuação, está sendo lançada agora. Nela finalmente Rambo volta para os E.U.A., mas traz sua guerra junto com ele.



O DESCANSO DO GUERREIRO

O encerramento da série, “Last Blod”, ou “Rambo – Até o fim”, nos apresenta um herói que conseguiu finalmente encontrar a paz em um Estado americano, na fronteira do México. Agora ele doma cavalos e tem uma sobrinha adotiva que é seu motivo de equilíbrio. Mesmo assim, o soldado não abandonou velhos hábitos. Ele construiu tuneis, como dos vietcongues, em toda sua propriedade rural. Apenas a garota tem permissão para entrar no seu bunker.



BATALHA PESSOAL

Influenciada por uma amiga, a menina decide ir até o México, procurar o pai, que a abandonou, há mais de uma década. Mesmo com a contrariedade de John, a garota foge e atravessa a fronteira. Chegando lá o encontro com o pai não vai bem. A menina acaba indo parar numa boate. No local é raptada por uma gangue que escraviza mulheres e as vende para outros países. Ao perceber o desaparecimento, John Rambo decide empunhar sua faca e buscar a garota no país vizinho. O veterano está disposto a tudo para recuperar a protegida. Ele não poupará esforços, balas ou ossos quebrados para que isto aconteça. Rambo está entrando em uma nova guerra particular e irá se vingar de quem atentou contra a sua família. Fará isto ou morrerá tentando, até a última gota de sangue.