ANA KARLA LIMA | Foque sua energia no presente

Uma vez que fazemos isso, conseguimos alcançar a nossa melhor versão e construir uma história sem dor e expectativas frustradas

Por Minuto de Reflexão - Ana Karla Lima 24/09/2019 - 12:32 hs

Querida pessoa, por mais que você tenha vivido uma experiência marcante ou possui sonhos e expectativas para o futuro, apenas um tempo existe e pode ser vivido, e ele se chama PRESENTE.

O nosso corpo só funciona no tempo presente. Por isso, é superimportante trabalhar a nossa mente para que ela também viva apenas nesse tempo.
Se você pensou, “Ah! mas eu fico lembrando de algo que me aconteceu” ou “Planejo tantas coisas para o futuro”, é preciso saber: o passado é a nossa base para o que somos hoje e o futuro é a idealização do que queremos ser, mas um já aconteceu e o outro não chegou. Viver nestes dois tempos é viver na depressão ou na ansiedade, ou seja, é viver na dor.
O aqui, o agora, este momento, o presente... É neste tempo que vivemos e devemos focar todas as nossas energias, pois uma vez que fazemos isso, conseguimos alcançar a nossa melhor versão e construir uma história sem dor e expectativas frustradas.
Suas escolhas, sua mudança, sua potencialização, sua vida acontecerão a partir do momento que você decidir viver no presente.