Definida área para a implantação da Fábrica de Sorvetes Eskimó em São Jerônimo

A empresa catarinense vai instalar a planta industrial na ERS-401, próximo ao Lar do Peregrino

Por Portal de Notícias 13/03/2018 - 14:55 hs
Foto: Ascom / PM São Jerônimo
Definida área para a implantação da Fábrica de Sorvetes Eskimó em São Jerônimo
Empresário Pedro Reis (de verde) esteve na área onde a empresa será instalada

Na tarde de segunda-feira, 12, foi definida a área para instalação da fábrica de sorvetes da Indústria de Sorvetes Eskimó, em São Jerônimo. A empresa vai construir a planta industrial em uma área às margens da ERS-401, a cerca de 300 metros o Lar do Peregrino. Segundo a Prefeitura, em breve iniciarão as obras dos pavilhões, cada um com cerca de 700 m², que abrigarão os equipamentos para a produção de 1,2 milhão de litros de sorvete.

A empresa, que tem sede em Içara, Santa Catarina, vai investir R$ 40 milhões na nova planta do RS e deverá gerar 240 empregos diretos. Hoje, a empresa tem mais de 180 lojas franqueadas no estado e a instalação da fábrica no RS via impulsionar a abertura de mais 400 franquias.

Na tarde de ontem, o empresário Pedro Reis esteve no local acompanhado de um engenheiro, dos representantes gaúchos da empresa e do prefeito e integrantes da administração municipal.

- O objetivo da empresa é, em cinco anos, conquistar o topo da produção de sorvetes no país – disse Pedro Reis.

Apoio do Estado

A intenção da Eskimó de implantar uma unidade do Rio Grande do Sul foi apresentada na semana passada ao secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Marcio Biolchi. O Estado vai apoiar o projeto por meio da Sala do Investidor e com financiamento dos Fundopem/RS e do Programa de Harmonização do Desenvolvimento Industrial (Integrar/RS), mecanismos criados para auxiliar a instalação de novos negócios na área industrial.

Leia também

Eskimó Sorvetes avalia instalação de fábrica em São Jerônimo