Malte Puro promove o Saint Patrick’s Day em Charqueadas

Tradicional festa irlandesa chega à região na sexta-feira, dia 16

Por Portal de Notícias 13/03/2018 - 08:41 hs
Foto: Divulgação
Malte Puro promove o Saint Patrick’s Day em Charqueadas
O chopp lager da Cervejaria Coruja recebeu coloração verde para incorporar o espírito da festa

A Loja Malte Puro - Cervejas Especiais promove, no dia 16, a primeira edição do “Saint Patrick’s Day – Malte Puro” em Charqueadas. A tradicional festa irlandesa é uma homenagem a São Patrício e é comemorada em várias partes do mundo. O evento inicia a partir das 16h, com muita música, hambúrgueres e chopp verde.

Para animar o público, a banda Dona Madalena apresentará seu repertório variado, reunindo o melhor do reggae, pop e samba rock. O evento contará também com o Boteco do Borba com seus hambúrgueres maravilhosos. Mas a grande atração da festa promete ser a versão verde do chopp lager da Cervejaria Coruja.

- É uma tradição do Saint Patrick’s Day no mundo todo e nós não poderíamos deixar Charqueadas e região de fora. O chopp lager da Cervejaria Coruja recebeu coloração verde para incorporar o espírito da festa, sem perder suas características e aromas –revela o proprietário da Malte Puro, Luís Rafael Lopes.

A organização do evento convida o público a entrar no clima da celebração e apostar em roupas e acessórios verdes para curtir a festa, já que - reza a lenda - é para dar Sorte. A entrada é franca e será cobrado apenas o que cada participante consumir.

A Loja Malte Puro – Cervejas Especiais fica na Avenida Dr. José Athanásio, 141, no Centro de Charqueadas. Mais informações pelo telefone (51) 99819-9958.

Entenda

O Dia de São Patrício (em inglês Saint Patrick's Day, e em irlandês Lá le Pádraig ou Lá Fhéile Pádraig), é a festa anual que celebra a morte de São Patrício, padroeiro da Irlanda, e é normalmente comemorado no dia 17 de Março pelos países cujo idioma oficial é o inglês. As pessoas vestem-se de trajes verde e branco, saindo às ruas numa longa caminhada festiva.

No passado, o Dia de São Patrício era apenas uma celebração da Igreja. Tornou-se um feriado público no ano de 1903. Na Inglaterra, foi introduzido no Parlamento pelo irlandês James O'Mara. Mais tarde, O'Mara introduziu a lei que proibia que os `pubs (bares) fechassem no dia 18 de março, uma providência que só foi mudada nos anos 70.