Ensino Técnico: IFSul é o terceiro mais lembrado do Estado

Instituto ocupou o terceiro lugar da pesquisa Marcas de Quem Decide

Por Portal de Notícias 12/03/2018 - 10:40 hs
Foto: Divulgação
Ensino Técnico: IFSul é o terceiro mais lembrado do Estado
Instituto foi o terceiro colocado na pesquisa

O IFSul está novamente entre os mais lembrados e preferidos por empresários e profissionais liberais gaúchos quando o assunto é ensino técnico. Neste ano, o instituto ocupou o terceiro lugar do Marcas de Quem Decide, uma pesquisa anual promovida pelo Jornal do Comércio e Qualidata. 

O projeto Marcas de Quem Decide avalia simultaneamente os índices de lembrança e preferência de marcas em mais de 100 setores da economia. Na pesquisa, foram ouvidos 455 gestores empresariais e profissionais liberais dos principais municípios com participação igual ou superior a 0,5% do PIB Gaúcho. 

Das pessoas consultadas, 7,5% citaram o nome do instituto. O fato de o IFSul, que está presente com câmpus em somente 13 dos 497 municípios do estado, ser lembrado na categoria ensino técnico é relevante. Para o reitor Flávio Nunes, “o resultado da pesquisa demonstra a importância dos institutos no contexto nacional como instituições públicas, bem como, a consolidação da marca IFSul”.

O estudo é feito pela Qualidata Pesquisas e Conhecimento Estratégico e publicado todos os anos em parceria com o Jornal do Comércio de Porto Alegre desde 1999. Esta foi a 20º edição da pesquisa. Neste ano, a cerimônia de divulgação dos vencedores foi realizada no dia 6 de março, no Teatro do Sesi, em Porto Alegre.