Prefeitura e entidades cancelam o Carnaval em Butiá

Prefeitura e entidades cancelam o Carnaval em Butiá

Medida foi adotada levando em consideração o momento de tensão que vive o município em função da criminalidade

Por Portal de Notícias 09/02/2018 - 15:52 hs
Foto: Divulgação
Prefeitura e entidades cancelam o Carnaval em Butiá
Vanderlei Machado Pfutze seria o homenageado deste ano

Na tarde desta sexta-feira, 9, a Prefeitura Municipal de Butiá e as entidades carnavalescas decidiram cancelar o Carnaval deste ano na cidade. A medida foi anunciada por meio de nota oficial publicada pelo prefeito Daniel Almeida agora há pouco.

Segundo a nota, o motivo do cancelamento foi a falta de segurança na cidade. Butiá tem sido alvo de diversas ações criminosas, como assaltos a bancos e homicídios ligados ao tráfico de drogas.

O prefeito destacou o sucesso da ação realizada pela polícia na cidade nesta sexta-feira, mas “o momento ainda é de tensão e de cuidado, por isso consideramos ser esta a melhor decisão”, diz a nota.

Em Butiá, as festividades estavam marcadas somente para os sábados, dias 12 e 17. Neste sábado haveria apresentação da Banda Áudio 5, no Palco de Eventos da Praça Dr. Roberto Cardoso, a partir da 1h. Já no enterro dos ossos, dia 17, o Município seria palco do tradicional desfile de rua. Neste ano, o homenageado seria Vanderlei Machado Pfutze, que possui mais de 40 anos de envolvimento com a história carnavalesca do município

Leia a nota na íntegra:

NOTA OFICIAL SOBRE O CARNAVAL DE BUTIÁ

Infelizmente, a falta de segurança segue nos privando de realizar algumas ações para a comunidade de butiá. Como prefeito da cidade e como cidadão, sempre coloco a segurança da nossa comunidade em primeiro lugar.

Mesmo com as ações realizadas hoje pela Polícia Civil e Brigada Militar em Butiá, as quais saudamos, decidimos, em conjunto com as entidades carnavalescas, cancelar o Carnaval de Butiá 2018. O momento ainda é de tensão e de cuidado, por isso consideramos ser esta a melhor decisão neste momento.

Com a certeza de que a situação já começou a melhorar e de que restabeleceremos a paz em butiá, desejo um bom final de semana.

 

Prefeito Daniel Almeida