EDUCAÇÃO E CULTURA o ESPORTES o GERAL o OPINIÃOo POLÍTICA o POLÍCIA o SAÚDE


..Polícia
Região Carboífera,terça - feira, 8 novembro, 2011
SGR Martins Comunicação
Rua Cel. Soares de Carvalho, 590 – sala 2 – Sobreloja
96700-000 – São Jerônimo/RS
(51) 3651.4041 | portaldenoticias@terra.com.br
GENERAL CÂMARA – SANTA CRUZ DO SUL
Júri do caso Margarete será no dia 29


Após dois adiamentos, o julgamento que vai analisar o assassinato da assistente social santa-cruzense Margarete Inês Lawisch foi marcado para o dia 29 deste mês. A última movimentação do caso ocorreu em agosto, quando a sessão foi postergada pela segunda vez por conta da renúncia do advogado Alexandre Brito Severo, de General Câmara, que defendia o acusado, Luciano Pereira da Luz. Agora, o réu será representado por um novo defensor.
O acusado será julgado por dois crimes: homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, dissimulação e asfixia) e ocultação de cadáver. Para o primeiro, se condenado, a pena pode variar entre 12 e 30 anos de detenção. Pelo outro, pode pegar mais de um a três anos de reclusão e multa. O juiz Gerson Luiz Petry, da 1ª Vara Criminal de Santa Cruz do Sul, também determinou que Luciano continue detido até o dia do julgamento. Ele está recolhido no Presídio Regional de Santa Cruz.
Conforme as investigações, Margarete, então com 28 anos, foi assassinada a pauladas em 1º de abril do ano passado, em Santa Cruz. O corpo só foi encontrado em 18 de abril, dois dias após Luciano, ex-companheiro da vítima, ter a prisão decretada. Para a polícia e o Ministério Público, ele matou Margarete após convidá-la para um passeio. O crime causou comoção na região, já que Margarete trabalhou durante algum tempo na Prefeitura de General Câmara.