Pagamento do FGTS para nascidos em abril e maio começa nesta sexta-feira

De acordo com a Caixa, mais de 8,8 milhões de pessoas serão alcançadas nesta nova fase

Por Portal de Notícias 07/11/2019 - 17:02 hs
Foto: Banco de Imagens
Pagamento do FGTS para nascidos em abril e maio começa nesta sexta-feira
Podem sacar os trabalhadores nascidos em abril e maio

Uma nova fase de pagamento do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS) começa nesta sexta-feira (8/11). Nesta etapa, trabalhadores nascidos em abril e maio, que não possuam poupança na Caixa Econômica Federal (CEF) ou não tenham registrado o pedido para depósito em conta corrente, poderão realizar o saque de até R$ 500 de cada conta ativa ou inativa do benefício.

Os trabalhadores podem ser atendidos nas agências ou em terminais de autoatendimento da Caixa, utilizando apenas a senha do cidadão, e nas lotéricas, com a senha e um documento de identificação. Já aqueles que têm cartão do cidadão e senha podem sacar nos correspondentes Caixa Aqui, apresentando documento de identidade.
Além disso, a Caixa disponibilizou, para os saques de até R$ 100, o saque simplificado nas casas lotéricas, apenas com a utilização do documento de identidade. Para agilizar os atendimentos, é recomendado que o trabalhador esteja com sua carteira de trabalho em mãos no momento do saque.
De acordo com a Caixa, mais de 8,8 milhões de pessoas serão alcançadas nesta nova fase. Dúvidas sobre valores e direito ao saque podem ser consultadas no aplicativo FGTS, pelo site ou pelo telefone 0800 724 2019, disponível 24h por dia.