MDB elege nova Coordenadoria da região Carbonífera

Eleito novo coordenador, Joel Maraschin vai trabalhar para aumentar a presença do partido nas câmaras e prefeituras da região

Por Portal de Notícias 07/11/2019 - 13:03 hs
Foto: Divulgação / MDB
MDB elege nova Coordenadoria da região Carbonífera
Reunião aconteceu na noite de quarta-feira, em Arroio dos Ratos

Marcada pela forte presença de jovens políticos, a nova Executiva da Coordenadoria do MDB na Região Carbonífera foi escolhida na noite desta quarta-feira (6/11), na sede do MDB de Arroio dos Ratos. O vereador butiaense Joel Maraschin foi eleito como novo coordenador do partido do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) na região, ao lado do prefeito de Triunfo, Murilo Machado, como vice-coordenador, e do vereador charqueadense Rafael Divino, como Secretário.

O atual coordenador, vereador de General Câmara, Luiz Fernando Franken, agradeceu pelo apoio de todos os companheiros partidário que teve nos últimos dois anos que esteve à frente da Coordenadoria.
- Encerramos este ciclo sabendo que fizemos o melhor pelo MDB da Carbonífera, lutamos para reeleger o governador Sartori e estivemos unidos em prol do fortalecimento das nossas relações com nossos deputados. Agora é a vez da juventude e hoje o grande líder que despontou em nossa região, e tem um futuro brilhante na política, é o meu atual vice-coordenador, Joel Maraschin, que tenho certeza que fará um excelente trabalho como coordenador – disse Franken em seu discurso de despedida.
O MDB hoje conta com dois prefeitos, dois vice-prefeitos e quinze vereadores na região Carbonífera e, segundo Joel Maraschin, já para 2020 a ideia é poder aumentar esses números, tendo em vista que o partido é um dos maiores e mais tradicionais da região.
- Precisamos amplificar nosso discurso de unidade, nossa região precisa se unir e o principal foco desta gestão da Coordenadoria vai ser este. Vamos unir companheiros, pautas, temas e lutas para reforçar nossa presença nos municípios e ampliar os mandatos. Se atingirmos esses objetivos, a possibilidade de lançarmos de maneira unificada candidatos próprios do MDB da Carbonífera e para deputado estadual ou federal será real e com forte possibilidade de beliscar uma cadeira onde há décadas não possuímos representatividade – disse Maraschin.

A NOVA COORDENADORIA

Coordenador – Joel Maraschin – Butiá
Vice-coordenador – Murilo Machado – Triunfo
Secretário – Rafael Divino – Charqueadas
Tesoureiro - Christian Charão – Eldorado do Sul
Ainda fazem parte da Executiva o vereador de Arroio dos Ratos, Renato Feiten, como coordenador regional dos vereadores do MDB, e Anderson Barbosa, de Butiá, como coordenador regional da Juventude do MDB.