Prefeito de Butiá apresenta empresa butiaense no Chile

Chefe do Executivo tranquiliza familiares em relação aos protestos

Por Portal de Notícias 22/10/2019 - 16:05 hs
Foto: Ascom / Pref. Butiá
Prefeito de Butiá apresenta empresa butiaense no Chile
A comitiva de autoridades municipais também acompanhou a reunião

Além da troca de experiências culturais, o XXI Intercâmbio Brasil – Chile também visa o desenvolvimento econômico. Nesta segunda-feira (21), o prefeito de Butiá, Daniel Almeida, cumpriu as primeiras agendas com empresários chilenos. Em um dos encontros, o líder do Executivo apresentou a empresa Modulare Brasil, instalada no município, que atua no mercado de fabricação de pisos modulares, que podem ser instalados em quadras esportivas, espaços empresariais e moradias. A comitiva de autoridades municipais também acompanhou a reunião.

De acordo com Almeida, o Intercâmbio é uma marca registrada de Butiá e Região Carbonífera, que graças à união de forças do Poder Público foi possível dar continuidade.
- O nosso Intercâmbio, hoje municipalizado, segue tendo importante função educacional, mas graças a uma ousada ação do nosso governo, que impediu que este evento fosse extinto, ampliamos o encontro anual para focar também no desenvolvimento econômico -  afirmou.

PROTESTOS

Sobre os protestos no Chile, Almeida tranquilizou as famílias dos estudantes.
- Embora o Estado de Emergência aqui no Chile, carregado de protestos e com episódios muito tristes, quero tranquilizar as famílias dos nossos jovens butiaenses, dizendo que estão todos em segurança. Se sentirmos que possa existir qualquer risco a integridade dos intercambistas, serei o primeiro a sugerir o retorno de todos - informou.

O INTERCÂMBIO

A delegação butiaense pegou a estrada nesta sexta-feira (18) rumo a San Francisco de Mostazal, no Chile. O retorno será na segunda-feira (28). Ao todo, 50 pessoas entre alunos, professores, bombeiros voluntários e autoridades terão a oportunidade de participar desse momento único de troca de experiências.
O Intercâmbio Brasil - Chile está completando 21 anos de amizade entre Butiá e Mostazal, cidades consideradas irmãs. Desde 2018, o evento passou a ser municipal, com o auxílio da Prefeitura de Butiá e Câmara de Vereadores. Além disso, a escola Multieducare complementa a organização..