Estudante de Arroio dos Ratos garante vaga na seleção do RS nas Paralimpíadas Escolares

Kelvan Muniz Rocha, estudante da Escola Miguel Couto, ganhou duas medalhas no Parajergs e vaga na equipe gaúcha que vai a São Paulo

Por Portal de Notícias 04/10/2019 - 18:12 hs
Foto: Divulgação
Estudante de Arroio dos Ratos garante vaga na seleção do RS nas Paralimpíadas Escolares
Kelvan Muniz Rocha vai integrar a equipe do RS nas Paralimpíadas Escolares 2019

Nesta sexta-feira (4/10), no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE), em Porto Alegre, o paratleta arroio-ratense Kelvan Muniz Rocha, estudante da Escola Miguel Couto, conquistou as medalhas de ouro no Arremesso de Peso (categoria F34) e de bronze na Bocha Paralímpica (categoria BC2) no 8º Campeonato Paradesportivo Estudantil do Rio Grande do Sul (Paracergs), que contou com a participação de 120 atletas de 27 municípios.

O campeonato também é uma seletiva para as Paralimpíadas Escolares 2019, evento nacional realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, de 18 e 23 de novembro, em São Paulo, e Kelvan foi selecionado para integrar a equipe do Rio Grande do Sul na modalidade Basquete em Cadeira de Rodas.
O paratleta é orientado pelos professores Jerri Fraga e Aldo Schuler, da EMEF Miguel Couto, que foram fundamentais no processo de desenvolvimento motor do aluno. Nesta tarde, a Secretaria Municipal de Educação de Arroio dos Ratos publicou uma nota parabenizando o atleta pelas conquistas.