Charqueadas: músico de 15 anos vence o Festival ViaCarbonífera

Festival encerrado no último domingo reuniu 14 participantes

Por Portal de Notícias 10/09/2019 - 17:19 hs
Foto: Diego Soares / Divulgação
Charqueadas: músico de 15 anos vence o Festival ViaCarbonífera
O vencedor foi o cantor Lucas Freitas, 15 anos, que apresentou canções sertanejas

Aconteceu no domingo (8), no Restaurante Via Gastrô do Via Center, em Charqueadas, a final do Festival ViaCarbonífera de música. O festival contou com um total de 14 participantes das cidades de Charquedas, Triunfo, Arroio dos Ratos, Canoas e São Jerônimo e as audições ocorram entre 4 a 25 de agosto.

Os oito finalistas foram Lucas Freitas (Canoas), a dupla Misael e Eliel, Radamés, Gabriel Lucker e Pablito Rocker (Charqueadas), Douglas Ramos (Triunfo), Paola Maia (Arroio dos Ratos) e Fábio Agapito (São Jerônimo).
O vencedor foi o cantor Lucas Freitas, 15 anos, que apresentou canções sertanejas. Ele ganhou a gravação de uma música, um videoclipe, ensaio fotográfico e gerenciamento de carreira. Em segundo lugar ficou a dupla Misael e Eliel e, em terceiro, Douglas Ramos.
Os jurados do evento foram os porto-alegrenses Lizi Ricco, Beto Rodrigues, Fabrício Fontoura, Gilberto Meireles e o jeronimense Mateus Silveira.
O evento foi idealizado por Elisângela Minto, proprietária do Restaurante Via Gastrô, e por Mateus Silveira e teve como objetivo dar visibilidade aos artistas da região. Além disso, também teve como finalidade arrecadar alimentos para o projeto Voluntários em Ação e realizar ações do projeto da ONG Amicão, de Charquedas.
O evento teve apoio da Revista Eléve, Redemac Trevo, Trigo Comunicação, Tevah, Murano Restaurante, Berinjelas - Pitadas de Saúde e Via Center.