BR-290: deputados querem audiência com governo do estado e união

Serão solicitadas audiências com o governador e com o ministro da Infraestrutura para reivindicar a inclusão da duplicação nas prioridades do orçamento do governo para 2020

Por Portal de Notícias 13/08/2019 - 16:41 hs
Foto: Divulgação
BR-290: deputados querem audiência com governo do estado e união
Fontana e Mainardi irão solicitar audiências com o governo do estado e ministro da Infraestrutura

A continuidade das obras de duplicação da BR-290 foi a principal pauta da reunião entre o deputado federal Henrique Fontana (PT) e o deputado estadual Luiz Fernando Mainardi (PT), presidentes das frentes parlamentares federal e estadual pela duplicação da rodovia. Eles decidiram encaminhar ainda nesta semana pedidos de audiência com o governador Eduardo Leite e com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para solicitar a inclusão da duplicação da 290 nas prioridades do orçamento do governo para 2020.

- Não podemos pensar que vamos duplicar a 290 com emendas de bancada. Se fosse assim, levaríamos mais de 20 anos para concluir a obra - disse Henrique Fontana, ressaltando que a realização da obra depende de uma decisão governamental.
Mainardi lembrou que nem os R$ 20 milhões da emenda da bancada gaúcha aprovados para 2019 foram liberados ainda, e que a mobilização não pode parar.
- A paralisação desta obra é inadmissível. O resultado são acidentes, mortes e perdas econômicas, especialmente para a metade sul do Estado - afirmou.
De acordo com Fontana e Mainardi, outros deputados devem reforçar os pedidos de audiência. Também devem assinar os ofícios o deputado estadual Frederico Antunes (PP), que preside a Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa, e os deputados federais Afonso Hamm (PP) e Afonso Motta (PDT), que integram a Frente parlamentar federal pela duplicação da BR-290.