Temperatura na região Carbonífera começa a cair no sábado

No Estado, a previsão é de chuva no fim de semana e queda nas temperaturas a partir de segunda

Por Portal de Notícias 11/07/2019 - 12:37 hs
Foto: Carla Miller Trainini / Banco de Dados
Temperatura na região Carbonífera começa a cair no sábado
Entre sábado e segunda-feira, as temperaturas entram em declínio

Nos próximos setes dias, deve haver chuva expressiva e queda nas temperaturas no RS, de acordo com Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR).

Nesta quinta-feira (11), o tempo permanecerá seco, com grande amplitude térmica ao longo do dia e temperaturas acima de 25°C em algumas regiões. Entre a sexta-feira (12) e o domingo (14), o deslocamento de uma frente fria provocará chuva em todo o Estado, com possibilidade de temporais isolados.
A partir da segunda-feira (15), o ingresso de uma nova massa de ar frio e seco afastará as instabilidades e garantirá o tempo firme em todo o RS, mas provocará o declínio das temperaturas, com valores de temperatura mínima inferiores a 5°C e formação de geadas na maioria das regiões.
Os totais de precipitação esperados para o período deverão oscilar entre 10 e 20 mm na maioria das localidades. Nas faixas Leste e Nordeste, os índices previstos deverão variar entre 25 e 40 mm, podendo superar 50 mm em alguns municípios da Zona Sul.

REGIÃO CARBONÍFERA

Nesta quinta-feira, a região Carbonífera registra temperaturas em elevação. De acordo com o INMET, a mínima foi de 15°C e a máxima será de 25°C, sem previsão de chuvas. Na sexta-feira, a mínima será de 15°C e a máxima deve chegar aos 29°C, com tempo encoberto.
Entre sábado e segunda-feira, as temperaturas entram em declínio. No sábado, a temperatura varia entre 14°C e 23°C; no domingo,  ficam entre 11°C e 17°C,  com tempo encoberto. Na segunda-feira deverá ser registrada a mínima de 8°C e a máxima de 16°C, com sol entre nuvens.