Região Carbonífera tem reforço de três policiais civis

Acréscimo de um agente ocorreu após remanejamentos

Por Portal de Notícias 11/07/2019 - 10:52 hs
Foto: Banco de Dados
Região Carbonífera tem reforço de três policiais civis
Delegado Nedson Oliveira, titular da 17ª DPRI

Nesta quarta-feira (10), a região Carbonífera teve confirmado o reforço de três agentes da Polícia Civil, em vez dos dois anunciados anteriormente. Os novos policiais são egressos da Academia de Polícia Civil (Acadepol), que na segunda-feira (8) formou 412 alunos. No total, foram nomeados 205 inspetores e 207 escrivães.
Inicialmente, a 17ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (17ª DPRI), que tem jurisdição sobre a região Carbonífera, receberia dois agentes. No entanto, ontem, após os remanejamentos, foi confirmado o acréscimo de um terceiro policial.

LEIA TAMBÉM
Região Carbonífera vai receber dois novos policiais civis

De acordo com o delegado Nedson Ramos de Oliveira, titular da 17ª DPRI, os remanejamentos ocorreram porque antes das vagas serem oferecidas aos recém-empossados, são ofertadas aos atuais policiais de todo o estado. Diante disso, chegaram oito novos policiais e cinco deixaram as delegacias da Carbonífera, restando um acréscimo de três agentes para reforçar o efetivo de São Jerônimo (2) e Charqueadas (1).
Segundo Oliveira, saíram dois agentes de Charqueadas - um para Rio Grande e outro para Guaíba; dois de Butiá para Cachoeira do Sul; e um de São Jerônimo para Santa Cruz. Também foram remanejados um policial de Barão do Triunfo e dois de Charqueadas para São Jerônimo. Dos oito novos agentes, cinco foram para Charqueadas (de onde haviam saído quatro), restando um acréscimo; um para Barão do Triunfo; e dois para Butiá.
Recentemente, a 17ª DPRI já havia recebido o reforço do delegado de Polícia Fabiano Luiz de Andrade Berdichevsk, vindo da DP de Taquara. Com isso, além do titular da Regional, a Carbonífera conta com quatro delegados para atender os sete municípios de sua jurisdição, que são Arroio dos Ratos, Barão do Triunfo, Butiá, Charqueadas, General Câmara, Minas do Leão e São Jerônimo.