Empresários do Vale dos Sinos e Caí avaliam utilizar terminal do Polo Petroquímico para movimentação de cargas

Intenção é reduzir custos por meio do modal de transporte hidroviário

Por Portal de Notícias 11/07/2019 - 08:55 hs
Foto: Marco Quintana / Governo do Estado / Banco de Dados
Empresários do Vale dos Sinos e Caí avaliam utilizar terminal do Polo Petroquímico para movimentação de cargas
Terminal Santa Claro está localizado no Polo petroquímico de Triunfo

Com a pauta voltada sobre temas para o desenvolvimento dos municípios, os presidentes das associações comerciais que integram a Regional dos Vales do Sinos e do Caí da Federasul se reuniram nesta semana, na ACIST São Leopoldo. O encontro, segundo o presidente da entidade, Oldemar Brahm, faz parte da agenda permanente da Regional.
- A cada mês uma cidade sedia o jantar, que sempre traz muitos debates importantes - pontuou.
Durante o encontro reforçado convite aos empresários para visita técnica, no dia 25 de julho, ao Terminal Santa Clara, no Complexo Industrial de Polo Petroquímico do Sul, em Triunfo. A intenção é avaliar as oportunidades de redução de custos com movimentação de cargas por meio do modal hidroviário.
O vice-presidente da Regional, Angelo Fontana, ressaltou que as entidades ligadas à Regional sempre tiveram destaque no apoio a projetos como construção da RS 448, que agora precisa ser ampliada, bem como a RS 118 e as melhorias na BR 116.
As capacitações que a Federasul vem desenvolvendo por meio do Grupo de Apoio aos Executivos de entidades ligadas à Federasul foram avaliadas de forma muito positiva. A gerente da ACIST-SL, Maiara Fangueiro, relatou a grande participação de gerentes e gestores das associações e a importância dos presidentes apoiarem a iniciativa.
Participaram do encontro Sidnei Anjos (COFIP/Triunfo), Gildo Viegas Tavaris e Luis Carlos Stefani (CICS Canoas), Oldemar Brahm, Madeleine Hilbk, Maiara Fangueiro e Valdir Mattos (ACIST-SL), Carlos Roque e Luiz Paulo Grings (ACIS Sapiranga), Silvio Rocha e Dary Angelo Pissetti (CICS Portão), Longhinho Muzykant (ACIS Esteio) e Fernando de Paula (Acis Sapucaia).