São Jerônimo: Sala do Empreendedor comemora um ano e já é referência para outros municípios

Espaço é utilizado para dar apoio a jeronimenses que pretendam abrir seus negócios próprios ou mesmo potencializar seus empreendimentos

Por Portal de Notícias 10/07/2019 - 09:12 hs
Foto: Ascom / Pref. São Jerônimo
São Jerônimo: Sala do Empreendedor comemora um ano e já é referência para outros municípios
Secretário de Desenvolvimento de Guaíba foi recebido pela equipe da Sala do Empreendedor

Nesta semana, a Sala do Empreendedor Otélio Drebes, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Mobilidade de São Jerônimo, recebeu a visita do secretário municipal da Fazenda da cidade de Guaíba, Fabio Bittencourt.
Segundo Bittencourt, o Município de Guaíba pretende implantar um espaço de referência para os empresários e, por isso, esteve em São Jerônimo conhecendo o espaço destinado a apoiar os empreendedores da cidade.
- Recebemos ótimas referências da Sala do Empreendedor de São Jeronimo, principalmente pela sinergia criada com os empreendedores locais – disse Bittencourt, que foi recebido pelo secretário Rudney Santos e equipe.

SALA DO EMPREENDEDOR COMPLETA UM ANO

No próximo dia 16, a Sala do Empreendedor comemora um ano. Inaugurada em 16 de julho de 2018, o espaço leva o nome do empresário Otelio Drebes, fundador das Lojas Lebes, em uma homenagem de reconhecimento a sua importância para a cidade.

LEIA TAMBÉM

Sala do Empreendedor Otelio Drebes chega para reduzir tempo de abertura de empresas em São Jerônimo

O projeto da Sala do Empreendedor foi idealizado por Rudney Santos em sua dissertação de mestrado e levou um ano para sair do papel. Agora, há um ano com as portas abertas, o local é utilizado para dar apoio a jeronimenses que pretendam abrir seus negócios próprios ou mesmo potencializar seus empreendimentos.
- A Sala do Empreendedor Otélio Drebes foi criada para ser uma referência aos empresários e aliar três elementos importantes para o surgimento de novos negócios: a desburocratização do processo de abertura de empresas no município; treinamento e qualificação dos pequenos empreendedores locais em parceria com o Sebrae; e oferecimento do microcrédito orientado, que ainda está em fase de implantação. A presença dos nossos serviços criou uma energia empreendedora tão importante que, no período de um ano, dobramos o número de microempresas no município – comemora o secretário Rudney Santos.
Na próxima terça-feira (16), a partir das 17 horas, acontecerá um evento em comemoração ao primeiro aniversário da Sala do Empreendedor.