Acesa empata em Esteio pela Copa dos Campeões

Equipe da Carbonífera enfrentou o RL Futsal e trouxe um empate para casa

Por Portal de Notícias 11/06/2019 - 14:14 hs
Foto: Divulgação
Acesa empata em Esteio pela Copa dos Campeões
Equipe da região buscou um empate em Esteio

Nesta segunda-feira (10) a Associação Cultural Esportiva Sul América (Acesa) foi a Esteio para cumprir o terceiro jogo pela primeira fase da Copa dos Campeões procurando recuperar-se da derrota em casa pela Liga Gaúcha de Futsal 3, ocorrida no sábado. A equipe da Carbonífera voltou para casa com um empate em 3 a 3 com o RL Futsal.

Apesar do bom começo no jogo, em um lance isolado o RL Futsal abre o marcador. Na sequência, em uma bola perdida, o RL faz o segundo gol em uma bola que desvia e tira o goleiro Duzac da jogada. Utilizando as jogadas no pivô Alan, a Acesa começa a entrar no jogo e em uma dessas jogadas Alemão fica de frente para o gol e não desperdiça: 2 a 1 e fim do primeiro tempo.
Na volta para o segundo tempo o RL, tentando manter-se vivo na competição, explora os contra-ataques e, numa dessas investidas, consegue o terceiro gol. A partir daí, a Acesa toma conta do jogo e começa a troca mais efetiva de passes e, em uma jogada trabalhada, o fixo da RL desliza para bloquear e a bola bate na mão: pênalti que o pivô Alan bate e desconta para 3 a 2. Novamente em uma jogada do lado direito, o ala Jubinha recebe e cruza pra trás e João Vítor empata o jogo em 3 a 3. Serjão, percebendo que o adversário não queria mais jogo, coloca o goleiro linha e perde três oportunidades de virar a partida. Além disso,  a arbitragem não marca uma falta no pivô Alan, assinalando escanteio. Esta seria a falta para tiro de dez metros que poderia dar a vitória, mas o empate se estabelece no placar. Final de jogo em Esteio: Acesa 3 x 3 RL Futsal.