Egresso do IFSul Charqueadas a caminho do Instituto Weizmann de Ciência em Israel

Durante o Ensino Médio, ele esteve envolvido em projetos de pesquisa como o SmartLeg, que ganhou reconhecimento nacional e internacional

Por Portal de Notícias 15/05/2019 - 15:04 hs
Foto: Divulgação
Egresso do IFSul Charqueadas a caminho do Instituto Weizmann de Ciência em Israel
Professor Diego Lima e estudantes Luciano Sampaio, Leonardo Azzi e Artur Precht

O butiaense Leonardo Azzi Martins, ex-aluno do Curso Técnico Integrado em Mecatrônica do IFSul Charqueadas, é um dos quatro brasileiros selecionados para a Escola de Verão do Instituto Weizmann de Ciência em Israel.
Durante sua jornada no Ensino Médio, Leonardo esteve envolvido, junto de colegas e professores do IFSul, em projetos de pesquisa como o SmartLeg – Prótese Transfemoral Inteligente, que foi vencedor da X MOCITEC, em 2016, e ganhou o mundo em 2017, ao participar de importantes feiras, dentre elas a FEBRACE (São Paulo), a Infomatrix Latinoamérica (México) e a Intel ISEF (Estados Unidos).
Agora, Leonardo, que pretende se graduar em Engenharia Biomédica, está preparando as malas para participar da Escola de Verão do Instituto Weizmann, que é um programa anual do Weizmann Institute of Science em Rehovot, Israel. Participam deste programa cerca de 80 estudantes recém-formados no Ensino Médio, provenientes de diversas partes do mundo. Os participantes têm a oportunidade de adquirir experiência direta em pesquisa de ponta trabalhando em laboratórios e desenvolvendo projetos de investigação ao lado de profissionais.
O Instituto Weizmann é uma instituição pública israelense, fundada em 1934, voltada à pesquisa e à oferta de cursos de Mestrado e Doutorado em diferentes áreas das Ciências Naturais.
No vídeo abaixo, Leonardo conta um pouco mais sobre sua trajetória: