Pesquisa analisa gestão de resíduos no câmpus da Ulbra São Jerônimo

Projeto também pretende avaliar o que os alunos sabem sobre gerenciamento de resíduos

Por Portal de Notícias 15/05/2019 - 14:28 hs
Foto: Carla Miller Trainini
Pesquisa analisa gestão de resíduos no câmpus da Ulbra São Jerônimo
Disposição e número de lixeiras também será avaliado

Estudantes do curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental da Ulbra São Jerônimo realizam pesquisa para entender que tipos de resíduos são gerados e descartados no câmpus local, com o objetivo de melhorar as práticas de gestão. O projeto, dividido em quatro etapas, envolve 20 alunos da disciplina de Gestão de Resíduos, ministrada pelo professor Paulo Henrique Machado.
A ideia, segundo explica a aluna do segundo semestre de graduação, Thaís Escouto, uma das envolvidas no trabalho, é identificar o que os alunos pensam sobre a gestão de resíduos do câmpus, a disposição das lixeiras e se acham o número suficiente ou se precisam de mais equipamentos espalhados pelas dependências da Universidade. Além disso, o projeto também pretende avaliar o que os alunos sabem sobre gerenciamento de resíduos de um modo geral e se gostariam de aprender mais sobre o assunto.
- O objetivo é realizar um gerenciamento de resíduos no câmpus e, para isso, foram divididos grupos para cada etapa, sendo que uma delas é a coleta de dados. Nossa ideia é fazer um levantamento da percepção dos alunos sobre possíveis melhorias no câmpus nesse sentido – explica Thaís sobre o trabalho da turma.
O público-alvo são estudantes de qualquer um dos cursos ofertados pela Ulbra São Jerônimo. Para participar da pesquisa, basta acessar o link https://forms.gle/u8k6JW5os1yUfySo6  e responder às perguntas. Só terão acesso à pesquisa estudantes que estejam devidamente logados ao sistema da Universidade.