Reajuste dos servidores municipais de Charqueadas será de 5,07%

Índice corresponde ao INPC do período de maio de 2018 a abril de 2019

Por Portal de Notícias 15/05/2019 - 09:00 hs
Foto: Banco de Dados
Reajuste dos servidores municipais de Charqueadas será de 5,07%
Reajuste será de 5,07%, de acordo com o INPC

Tramitam na Câmara de Vereadores de Charqueadas projetos de lei concedendo reajustes salariais aos servidores do Executivo e do Legislativo, bem como dos subsídios dos vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários municipais.
O índice de reajuste salarial utilizado para todos é o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), do período de maio/2018 a abril/2019, que totaliza o percentual de 5,07%. O reajuste será retroativo ao dia 1º de maio.
De acordo com o sindicalista Leandro Amaro Ferraz, ex-presidente do Sindicato dos Municipários, a concessão de aumento igual a todos dos servidores e cargos políticos é uma conquista do Sindicato dos Municipários do ano de 2012. “Conseguimos com muita luta depois que a Câmara, em 2012, tentou um aumento de 32%. Depois de muita polêmica, de pintarmos o muro do Sindicato condenando a prática de aumento diferenciado. Foi uma conquista nossa o mesmo aumento para servidores e cargos políticos”, publicou o sindicalista rebatendo críticas ao reajuste em uma rede social.