Segundo Fórum LGBT de Charqueadas acontece hoje

Evento tem como tema a mobilização municipal por uma educação sem homofobia

Por Portal de Notícias 17/05/2018 - 15:14 hs
Foto: Divulgação

Acontece hoje, 17, no Centro Administrativo Manoel de Souza João (antigo SESI), o Segundo Fórum Municipal LGBT. O evento, que começa às 18h30min, contará com apresentações artísticas da Escola Horácio Prates e da Equipe TNC e palestras.
Entre os palestrantes estão Douglas D'avila, coordenador estadual da Diversidade e Políticas Públicas LGBTTI, que conversará sobre o tema; Adriana Souza, que é professora e militante dos Direitos Humanos, falará sobre a perspectiva de uma sociedade sem LGTBFobia.
O evento contará também com o advogado Adair José, que fará abordagem sobre homofobia e os direitos LGBT; Lisandra Luz, do CRAS de Charqueadas, cujo tema de sua palestra será "Pais de Lésbica, uma história possível e de muito amor”. As palestras encerram com a fala de Douglas Butzke, coordenador de Direitos Humanos de Sapucaia do Sul, com o relato de práticas pedagógicas. Finalizando o fórum a Equipe TNC apresentará um esquete.
O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Charqueadas por meio da Secretaria de Assistência Social e da Coordenadoria dos Direitos Humanos, com o apoio do Gabinete da Primeira-Dama, da Coordenadoria da Mulher, do CEU e do Anjo Negro Produções.