Projeto prevê aulas de artesanato com produtos recicláveis em Minas do Leão

Por Portal de Notícias 05/02/2018 - 14:23 hs
Foto: ASCOM Prefeitura de Minas do Leão

A prefeitura de Minas do Leão está iniciando um novo projeto que unirá práticas de artesanato com reciclagem de lixo. Nesta quinta-feira, 1, foi lançado o Mãos Que Transformam, inciativa que tem como foco atingir os beneficiários do Bolsa Família e demais usuários da rede de serviços da Assistência Social no município.

Serão desenvolvidas oficinas de artesanato na sede do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), no bairro São José, sempre nas quintas-feiras, com duração de uma hora.

 O objetivo da prefeitura é envolver nesses projetos, de todas as formas, pessoas de baixa renda e que estejam sem uma ocupação fixa no momento.

Segundo André Kern, secretário de assistência Social, o Mãos Que Transformam permitirá, além da ocupação, que os objetos confeccionados se convertam em renda posteriormente.

-Há diversas possibilidades para ocuparmos a mente, participarmos de atividades em grupo e, quem sabe, até obter algum retorno financeiro. Esperamos que haja uma boa participação neste projeto- destaca o secretário.