Presos dois acusados da morte de adolescente no Bairro São Miguel

Um dos envolvidos cumpre pena na Cadeia Pública de Porto Alegre pelo envolvimento na morte de Ronei Faleiro Jr.

Por Portal de Notícias 10/01/2018 - 15:12 hs
Foto: Divulgação/Polícia Civil
 Presos dois acusados da morte de adolescente no Bairro São Miguel
Inverstigação concluiu pelo envolvimento do preso no homicídio

Policiais civis da Delegacia de Polícia de Charqueadas, com apoio do Pelotão de Operações Especiais (POE), coordenados pelo delegado Marco Schalmes, deflagraram na tarde desta terça-feira, 9, a “Operação War” com a finalidade de cumprir dois mandados de prisão temporária de dois homens envolvidos no homicídio do adolescente J. G. C. S, de 15 anos de idade, ocorrido dia 17 de novembro de 2017, no Bairro São Miguel, na cidade de Charqueadas. Foram presos I. D. S. e M. S. A, respectivamente, com 19 e 21 anos de idade.

Segundo Schalmes, durante as investigações foram realizadas diversas diligências obtendo-se informações de que M. S. A., mesmo cumprindo pena no regime fechado na Cadeia Pública de Porto Alegre (antigo Presídio Central) desde o ano de 2015 por envolvimento no homicídio do adolescente Ronei Faleiro Júnior, armou a emboscada para a vítima encontrar o outro acusado, I. D. S. A vítima compareceu ao local acreditando que receberia certa quantidade de maconha para revender. No entanto, quando chegou ao local, I.D.S, desferiu diversos disparos de arma de fogo causando a morte da vítima. No interrogatório, I.D.S. confessou ter executado a vitima.

Em que pese a pouca idade a vítima, ela já integrava uma facção criminosa que era rival a dos autores do crime.

- Nesta tarde representaremos pela conversão das prisões temporárias em prisões preventivas, bem como serão realizadas outras diligências no sentido de analisar a participação de outros indivíduos no caso – disse Schalmes, que também destacou o empenho da inspetora de polícia Claussia, do Setor de Investigação da Delegacia, na elucidação do caso.

Notícia relacionada:

Adolescente é morto em Charqueadas