Cemitério Julio Rosa é utilizado como depósito de lixo em Charqueadas

Por Portal de Notícias 09/01/2018 - 10:54 hs
Foto: Divulgação
Cemitério Julio Rosa é utilizado como depósito de lixo em Charqueadas
População descarta o lixo na área do cemitério

O local próximo às gavetas do cemitério Julio Rosa, em Charqueadas, está se transformando em um depósito de lixo. Essa semana, o vereador Jozi Marins (Esporinha, PSB) cobrou uma ação da Secretária de Serviços Urbanos sobre o descaso da comunidade com o local e sugeriu que seja colocado um container para que as pessoas depositem o lixo. Segundo ele, como o portão do cemitério fica a maior parte do tempo aberto, as pessoas entram e depositam ali uma grande quantidade resíduos.

Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Antônio Carlos Souza, a limpeza foi feita na manhã desta terça-feira, 9. Souza destaca que está não é a primeira vez que o cemitério tem que ser limpo porque a população utiliza do local como deposito de lixo. Souza disse que a Prefeitura vai providenciar um local para o armazenamento do lixo até o recolhimento pela Prefeitura, próximo ao local, para evitar que a população faça o descarte na área do cemitério.

A situação do cemitério é a mesma do cais do Rio Jacuí, atrás da Gerdau, onde por diversas vezes é necessário fazer a limpeza do local devido o descaso da comunidade.

Além do cemitério e vários pontos da cidade, outro local que já começou a ser utilizado como depósito de lixo é o terreno onde estava instalada a Borracharia do Gordo, na Avenida Dr. José Athanásio, próximo à Secretaria Municipal de Obras. A o prédio da borracharia foi demolido após uma ação de reintegração de posse pela Prefeitura e uma das justificativas utilizadas na época foi o embelezamento da entrada da cidade.