Rua da Barca recebe melhorias para evitar alagamentos

Segundo a Prefeitura, caso a obra suporte a força das águas, a rua deverá ser pavimentada

Por Portal de Notícias 05/01/2018 - 17:18 hs
Foto: Divulgação
Rua da Barca recebe melhorias para evitar alagamentos
Leito da Rua Flores da Cunha esrtá sendo recuperado e levandado

A Prefeitura Municipal de São Jerônimo, em parceira com a Transportadora Inácio e o Governo Federal, está recuperando a Rua Flores da Cunha (Rua da Barca), que terá o leito alargado e elevado, em alguns pontos em até três metros, para evitar o alagamento na época das cheias do Rio Jacuí.

O início da obra foi possível por meio de um Decreto de Emergência, feito em maio de 2017, por meio do qual o Ministério de Integração Nacional repassou verbas ao Estado e o Município de São Jerônimo recebeu parte do recurso – na ordem de R$ 297 mil -, que foi convertido em horas máquina de trabalho. A empresa transportadora doou parte do material necessário à execução das obras alargamento e levantamento do leito. O restante do material é responsabilidade do Município.

Segundo informação da Prefeitura Municipal, a travessia entre São Jerônimo e Triunfo chega a receber 5 mil veículos por dia e é uma importante ligação entre as regiões norte e sul do estado.

Segundo a Prefeitura de São Jerônimo, depois de cumprida esta etapa da obra, o Município vai aguardar os meses de junho, julho e agosto para observar se o leito da rua suportará a força das águas e, em caso positivo, deverá ser pavimentada.

Matéria relacionada:

Em parceria com o Estado, São Jerônimo contrata máquinas para serviços urbanos