66º Congresso Tradicionalista Gaúcho é lançado no Palácio Piratini

Evento acontece nos dias 12, 13 e 14 de janeiro, em São Jerônimo

Por Portal de Notícias 04/01/2018 - 10:07 hs
Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini
66º Congresso Tradicionalista Gaúcho é lançado no Palácio Piratini
Sartori destacou que São Jerônimo é um dos berços do tradicionalismo gaúcho

O lançamento do 66º Congresso Tradicionalista Gaúcho aconteceu na noite desta quarta-feira, 3, no Palácio Piratini. O evento será realizado nos dias 12, 13 e 14 de janeiro, em São Jerônimo. Entre as atrações, está a promoção de jantares, sessões plenárias e votações para o Conselho Diretor da próxima edição. Também serão empossados os coordenadores das regiões tradicionalistas (RT) do estado.

O homenageado do Congresso deste ano será o jeronimense Glaucus Saraiva da Fonseca, poeta, escritor, tradicionalista, pesquisador e músico com sua história marcada pelo envolvimento com a cultura gaúcha.

O governador José Ivo Sartori elogiou a escolha do município.

- São Jerônimo é um dos berços do tradicionalismo e da lida do campo. Além disso, também é um polo da produção industrial e educacional da região, que, sem dúvida, receberá a todos na velha e boa hospitalidade gaúcha - disse.

Segundo o prefeito de São Jerônimo, Evandro Agiz Heberle, o encontro renova as origens da região.

- Estamos muito orgulhosos de receber um evento como esse em nossa cidade. É uma maneira de renovar nossas crenças, mantendo acesa a chama do tradicionalismo gaúcho - afirmou.

Para o presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Nairiolli Callegaro, lançar o congresso no Palácio Piratini é uma forma de fortalecer a tradição.

- É uma grande oportunidade para estimular a nossa cultura. Estamos lançando o congresso em um local histórico. Tenho certeza de que este momento ficará registrado na memória desta instituição - completou.


Matéria relacionada

Regiões Tradicionalistas definem novos coordenadores