Ação policial prende cinco traficantes em Minas do Leão

Ação visoui o combate ao crime de tráfico de drogas no Bairro São José

Por Portal de Notícias 03/01/2018 - 23:06 hs
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Ação policial prende cinco traficantes em Minas do Leão
Cinco pessoas foram presa em Minas do Leão

A Polícia Civil e a Brigada Militar das cidades de Butiá e Minas do Leão deflagraram a operação “Vadica”, no final da tarde de terça-feira, 2, visando o combate ao crime de tráfico de drogas no Bairro São José, na cidade de Minas do Leão. Durante a operação, cinco pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, receptação, posse de munições e corrupção de menores.

No local alvo da operação, foram apreendidos um tijolo de maconha, balança de precisão, dinheiro, munições e um táxi, bem como dois carros roubados na cidade de Porto Alegre no mês de dezembro de 2017. Os veículos recuperados são um Volkswagen Fox, placa IWP-2068, e um Chevrolet Agile, placa ISK-8255.

Dentre os presos, está um taxista da cidade que participava da associação criminosa levando usuários de drogas ao ponto de tráfico e realizando tele-entrega de entorpecentes.

Segundo o delegado Marco Schalmes, a associação criminosa desmantelada na operação policial havia ganhado força na traficância de drogas na região depois da prisão de três traficantes, no dia 12 de dezembro, na cidade de Minas do Leão.

Schalmes destaca a extrema organização da associação criminosa que possuía olheiros, seguranças, câmera de videomonitoramento no local e a participação de um taxista. Quanto aos carros roubados, será investigada a possibilidade de terem sido utilizados em crimes ocorridos recentemente na região Carbonífera. O delegado também destaca “o excelente trabalho investigativo realizado pelo policial Senna, do Setor de Investigação da DP de Butiá no decorrer da operação”, disse.