Cruzeiro do Sul Virtual inaugura Polo de General Câmara

Serão oferecidos cursos tecnólogos, de graduação e de pós-graduação

Por Portal de Notícias 22/12/2017 - 14:35 hs
Foto: Cauê Florisbal
  Cruzeiro do Sul Virtual inaugura Polo de General Câmara
Representantes da Facultade e autoridades municipais inauguram o Polo

No dia 15 de dezembro, aconteceu em General Câmara a inauguração da faculdade a distância Cruzeiro do Sul Virtual. A unidade fica na Rua General Lacerda nº 220, no Centro da cidade, e serão oferecidas diversas graduações nas áreas de gestão de negócios, engenharia, educação, social, comunicação, saúde e graduação tecnológica. Também são oferecidas especializações nas áreas de direito, educação, administração e negócios, engenharia e diversas outras áreas.

As aulas no Polo de General Câmara iniciam em 2018, mas a faculdade já conta com cerca de 20 alunos, que estudavam no Polo de Taquari.

- Escolhemos General Câmara, pois já tinha bastante gente inscrita e, ainda, ficava difícil para as pessoas irem para Taquari devido às dificuldades de acesso. Em dias de enchente, por exemplo, eles não conseguiam ir. Conversarmos com o prefeito e foi aceita a ideia – disse Marília Coutinho, gestora do Polo General Câmara.

Serão oferecidos cursos de graduação, pós-graduação, tecnólogo e engenharia. O prefeito Helton Barreto falou sobre a importância de a cidade ter cursos de graduação disponíveis para a população.

- Já teve uma faculdade a distância com cursos de pós-graduação na cidade, mas não contemplou o município, porque General Câmara precisa de cursos de graduação. Agora, os alunos não vão precisar sair daqui para fazer uma graduação, e a preços muito mais acessíveis do que em qualquer outro lugar – disse Barreto.

EAD - Ensino a distância

O ensino a distância, conhecido pela sigla EAD, é uma modalidade de ensino que cresce a cada ano. Com este modelo, o aluno consegue realizar o curso desejado economizando dinheiro, pois seu custo-benefício é grande para quem não quer mexer muito no orçamento de casa. É ideal para quem tem pouco tempo, já que não depende da locomoção do estudante até a instituição de ensino.

É quase tudo feito online, promovendo maiores facilidades aos alunos. Com valor igual a um curso tradicional (de graduação ou outro grau de escolaridade), o EAD prevê provas presenciais pontuais. Mas, quanto aos trabalhos e exercícios, é o aluno quem faz os seus horários, de acordo com a sua disponibilidade. Ao contrário do que muitos pensam, o diploma de EAD é tão válido quanto um curso presencial, não havendo distinção entre os diplomas de conclusão de curso. Ambas são formadoras de profissionais aptos para entrar no mercado de trabalho e fazer a diferença.