Escola Maria de Lourdes, de Charqueadas, se destaca nos Jergs

Alunos da equipe infantil masculina venceram as quatro modalidades esportivas

Por Portal de Notícias 15/12/2017 - 17:42 hs
Foto: Divulgação
Escola Maria de Lourdes, de Charqueadas,  se destaca nos Jergs
Estudante da escola se destacouo no atletismo na pista da Unisinos

Alunos da Escola Maria de Lourdes de Charqueadas se destacaram nos Jogos Escolares do RS (Jergs) durante o ano de 2017. As competições começaram em maio na etapa municipal, que aconteceu em Charqueadas. As equipes vencedoras representaram Charqueadas na etapa de Coordenadoria da 12ª CRE. Nesta fase, os alunos da equipe infantil masculina venceram as quatro modalidades esportivas: handebol, futsal, voleibol e basquete. Após a etapa de Coordenadoria, as equipes vencedoras disputam a etapa regional dos Jergs e, em seguida, a etapa final.

Os cestinhas do basquete foram os alunos Ryan, com 17 pontos, e Styphen Riwerd, com 15 pontos. No atletismo, os alunos da escola representaram a cidade em diversas modalidades: corridas, saltos e arremessos. A etapa regional aconteceu em Porto Alegre, no Centro de Treinamento do Estado (CETE). O destaque foi Styphen, nas corridas de mil e de 250 metros, que se classificou em 1º lugar para a etapa regional na pista atlética da Unisinos, em São Leopoldo. Mais uma vez Styphen Riwerd, de 14 anos, da categoria infantil, se destacou na prova de mil metros, obtendo em 1º lugar e se classificando para a final estadual, competindo com atletas de todo o estado em uma disputa entre alunos de escolas públicas e particulares.

- Nossos alunos merecem todo o reconhecimento pelo desempenho apresentado nos Jergs de 2017. Sabemos que trabalhar com esporte dentro do espaço escolar é algo que desafia a nós, professores de Educação Física, em meio a tantas dificuldades, encontramos nos alunos e nos pais a motivação, incentivo e o apoio para que juntos possamos dar melhores oportunidades de participação esportiva e vivências motoras para nossos alunos - afirma a professora de Educação Física da escola, Débora Bertollo.

EMEF Maria de Lourdes nos Jergs

08/08 - Handebol – Etapa de Coord. em Butiá – 1º lugar

09/10 - Handebol – Etapa regional em Tapes

31/08 - Basquete – Etapa de coord. em Eldorado – 2º lugar

20/10- Futsal -Etapa regional em Eldorado – 1ª lugar

01/11 - Futsal -Etapa de coord. em Rolante - 3º lugar

27/11 - Voleibol - Etapa regional em Eldorado