São Miguel é campeão municipal de futsal em Charqueadas

Campeonato foi decidido na cobranças de penalidades máximas

Por Portal de Notícias 15/12/2017 - 17:40 hs
Foto: Portal de Notícias
São Miguel é campeão municipal de futsal em Charqueadas
São Miguel recebeu o troféu de campeão municipal de futsal

A  final do campeonato municipal de futsal de Charqueadas mais uma vez foi uma grande partida, a exemplo do jogo de ida. Com o ginásio do Sindicato dos Metalúrgicos superlotado, o Manchester provocou a decisão nos pênaltis.

A partida iniciou com o Manchester largando na frente. Gerson, com dois gols, e Alef colocaram a equipe em vantagem até os 10 minutos iniciais. Mas a São Miguel foi buscar o empate. Leonardo descontou primeiro. Depois, Maikel fez jogada individual no canto da quadra, em frente à sua torcida, e chutou cruzado, no ângulo, fazendo um golaço. Em seguida, estando melhor em quadra, Renan acertou um chute quase do meio da quadra e fez o gol de empate, terminando a primeira etapa em 3 a 3.

No segundo tempo, Renan e Marcelo, pela São Miguel, foram os destaques da partida. Controlaram a posse de bola e levavam a vantagem para garantir o título. Mas, do outro lado, havia um grande time. O Manchester teve como destaque Bernardo. O ala esquerdo assumiu a responsabilidade e foi decisivo. Faltando 6 minutos para terminar o jogo, o goleiro Jackson se machucou num choque com Renan. Porém, o treinador Paulinho ainda deixou o goleiro mais um pouco e, três minutos depois, o treinador parou o jogo e fez a modificação, colocando Bernardo como goleiro linha.

O time ficou rápido, com Alef, Gerson e Tainan trocando passes. Faltando 30 segundos, Alef perdeu o gol. Mas, no lance seguinte, faltando 15 segundos para terminar, Marlon recebeu o passe e chutou rasteiro no canto, fazendo o gol da vitoria de 4 a 3 para o Manchester.

Com a vitória a partida foi para os pênaltis. Nas cobranças alternadas, o primeiro a bater foi Bernardo, que marcou. Depois, Renan bateu e empatou. Alef fez o segundo gol. Balaca empatou. Na terceira cobrança, Alexsandro chutou forte e a bola bateu na cabeça de Guga e saiu. O goleiro defendeu a cobrança. E, na última cobrança, Maikel fez o gol do título da São Miguel.

A torcida invadiu a quadra após a cobrança e fez uma grande festa.