Crianças de escola de Charqueadas são acolhidas em projeto social do IFSul

Por Portal de Notícias 15/12/2017 - 17:01 hs
Foto: Divulgação
Crianças de escola de Charqueadas são acolhidas em projeto social do IFSul
Alunos da EMEI Marfia do Carmo Florisbal foram recebidos por estudantes e participaram de atividades

Um projeto que permite aos estudantes viverem na prática o que aprenderam em sala de aula. Denominada “projetos que inspiram", a iniciativa fez com que estudantes da turma MCT 4AT, do quarto ano do curso Técnico em Mecatrônica do IFSul Charqueadas elaborassem e executassem um projeto social que tivesse o foco voltado para a comunidade ao redor. A iniciativa também via tornar o Câmpus mais acolhedor, humano e solidário.

Alunos do maternal II e jardim da infância da Escola Municipal de Educação Infantil Maria do Carmo Florisbal, localizada ao lado da unidade, tiveram a oportunidade de participar, na segunda-feira, 11, de uma série de atividades elaboradas pelos estudantes envolvendo visitação ao Câmpus, sessão de cinema com pipoca, atividades artísticas, integração robótica, minigincana, além de um piquenique ao ar livre.

- Num mundo carente de ações humanizadoras, o Câmpus abriu as portas para esse trabalho, que amplia a visão de mundo para uma sociedade mais inclusiva - disse a orientadora educacional e professora da disciplina de Projetos II, Andreia Colares.

Segundo os alunos Djohan Matheu Radtke e Leonardo Maciel Huf, o projeto permitiu que eles tivessem uma melhor visão sobre o ensino e, ainda, que a pesquisa não se faz só com tecnologia, mas também com as crianças, que podem ser futuramente alunos da instituição.

- Foi um momento inesquecível, tanto para nós quanto para as crianças -  disseram os dois estudantes do Curso de Mecatrônica.