Câmaras de Vereadores definem presidência para 2018

Novas mesas diretoras assumem a partir de janeiro do próximo ano

Por Portal de Notícias 15/12/2017 - 16:45 hs

Começou por Charqueadas, na manhã de sexta-feira, 8, a definição das mesas diretoras que comandarão das câmaras de vereadores dos municípios da região Carbonífera a partir de janeiro de 2018.

Bira Amaral é eleito em Charqueadas

Na sexta-feira, 8, o vereador Ubiratan Amaral de Quadros (Bira, PMDB) foi eleito presidente do Legislativo de Charqueadas, mantendo acordo firmado no início do ano passado. Amaral está em seu segundo mandato como vereador e foi eleito por unanimidade.

Quadros comelou na segunda-feira, 11, a se inteirar da situação dos setores do Legislativo.

- Vou estar em cada setor da Câmara para ouvir os funcionários, ouvir os vereadores, tomar pé da situação e ver o que precisa ser melhorado. Não apenas com a minha opinião, mas de todos os colegas – disse Bira Amaral.

Além do presidente Bira Amaral, a Mesa Diretora será composta por pelo vice-presidente Rafael Divino (Piteco, PMDB), 2º vice-presidente Adriano Alves (Alemão, PDT), pelo secretário Douglas Tramontini Debom (Tio Xico, PMDB) e pela 2ª secretária Pâmela Lemos (PDT).

Felipe Almeida é eleito em São Jerônimo

Por unanimidade, o vereador Felipe Almeida, (Pico, PT), foi eleito presidente do Legislativo de são Jerônimo para o ano de 2018, na sessão ordinária da Câmara de Vereadores da última segunda-feira, 11.

A Mesa Diretora terá ainda Filipe Ramos (Filipe da Agricultura, PDT) como vice-presidente, Rodrigo Marcolin (PSDB) como secretário e Elisa Mara Rocke de Souza (PTB) como segunda secretária.

Demais municípios

Nos demais municípios, ainda não foram definidas as mesas diretoras dos legislativos municipais.

Em Arroio dos Ratos, os vereadores começaram a tratar sobre a formação da mesa na última quarta-feira, mas ainda não foram divulgados os nomes dos possíveis candidatos.

Em General Câmara, a eleição da meda diretora será no dia 28 de dezembro. Segundo informações, ainda não existem chapas inscritas para a disputa.

Em Triunfo, a eleição será no dia 26 de dezembro. Anda não estão definidas as chapas, mas entre os possíveis candidatos estão os vereadores Nelson Saraiva (PDT) e Valmir Massena (Porongo, PSD).