Em Triunfo neste sábado, Carlinhos de Jesus divide seu conhecimento sobre Carnaval

Promovido pela prefeitura e pela Liga de Escolas de Samba da cidade, workshop prepara sambistas para o Triunfolia, tradicional Carnaval da cidade histórica

Por Portal de Notícias 14/12/2017 - 16:52 hs
Foto: Divulgação
Em Triunfo neste sábado, Carlinhos de Jesus divide seu conhecimento sobre Carnaval
Carlinhos de Jesus

Neste sábado, 16, o Rio Grande do Sul recebe a visita do mais conhecido dançarino popular do Brasil. Com mais de três décadas dedicadas à dança, o carioca Carlinhos de Jesus, que é também coreógrafo, estará no Parque Camboatá, em Triunfo, para um workshop de preparação para o Carnaval. A promoção é da Prefeitura local, por meio de suas secretarias de Turismo e Cultura e de Desenvolvimento Econômico, e da Liga das Escolas de Samba da cidade, com o objetivo de oferecer aprimoramento aos envolvidos com o Triunfolia, tradicional Carnaval que mobiliza a região há décadas.

O visitante é reverenciado tanto por sua destreza, com passos sempre precisos independentemente do ritmo, quanto por seu empenho em tornar conhecida e valorizada a arte da dança. Jurado do quadro Dança dos Famosos do programa Domingão do Faustão, da Rede Globo, Carlinhos de Jesus vem somando, desde 1985, premiações no Carnaval carioca, o primeiro como passista e, os demais como coreógrafo de comissões de frente e de bateria, sete deles na Mangueira. O mais recente foi conquistado neste ano, quando recebeu o estandarte de ouro pela coreografia Macura Dilê da comissão de frente da União da Ilha do Governador.

A programação do workshop, que contará com a participação do dançarino de Triunfo Fernandinho Miranda, inicia pela manhã e se estende até o início da noite, incluindo palestra sobre a importância do Carnaval, organização de escolas de samba na avenida, evolução, alegorias, comissão de frente, alas e bateria, e, como não poderia deixar de ser, samba no pé.

 

A participação no workshop é gratuita, mas tem vagas limitadas. Informações pelos telefones (51) 3654-6443 ou 3654-3633.